A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/10/2015 15:47

50 esportistas são beneficiados com o programa Bolsa Atleta em MS

Thiago de Souza
Marcelo Miranda quer agilizar o processo do Bolsa Atleta em 2016. (Foto: Divulgação/Fundesporte)Marcelo Miranda quer agilizar o processo do Bolsa Atleta em 2016. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou, no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (29), a relação dos 50 atletas convocados na categoria nacional do Bolsa Atleta Estadual. O programa, do Governo do Estado, concede 50 bolsas de R$ 800,00 durante um ano para os atletas destaque em suas modalidades.

Os convocados deverão comparecer nos dias 3 e 4 de novembro, das 7h30 as 11 horas, e das 13h30 às 16 horas na sede da Fundação para levar a documentação necessária para finalizar o processo. As bolsas foram concedidas para 4 atletas paralímpicos, 36 atletas de modalidades olímpicas e dez de modalidades não olímpicas. 45 desportistas são de Campo Grande; 1 de Ponta Porã; 2 de Três Lagoas; 1 de Dourados e 1 de Aquidauana.

De acordo como diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda o processo de contemplação foi bastante difícil, pois houve vários recursos no processo. “Quando alguém recorre, precisamos abrir o processo e isso causa uma demora”. O diretor disse que vários recursos foram considerados e portanto os benefícios serão concedidos.

Marcelo Miranda diz que para 2016 os processos devem começar com antecedência para evitar atrasos. Para ter acesso ao benefício, o atleta tem de comprovar as conquistas realizadas no ano anterior. A partir daí os resultados são analisados por uma comissão de profissionais do esporte, da própria Fundesporte, e membros de federações esportivas.

Muitos atletas já foram até a Fundesporte apresentar a documentação necessária e já estão na fase de abertura de contas.

Bolsa Estudantil

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, informou que as vagas para o Bolsa Atleta Estudantil, que dá 150 bolsas de R$ 350,00 mensais, por um ano, não foram totalmente preenchidas. Assim como o Bolsa Atleta, o esportista também tem de comprovar seus méritos no ano anterior.

Palmeiras vence Fluminense nos pênaltis e faz a final contra o Santos
O Palmeiras mostrou força, reverteu a situação e eliminou o Fluminense nesta quarta-feira (28), no Allianz Parque. Com dois gols de Barrios e um de F...
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions