A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

21/09/2015 22:20

5ª edição da Corrida Cassems une esporte, saúde e solidariedade

Thiago de Souza

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul) promove a 5ª edição da Corrida da Saúde Cassems”, no próximo dia 4 de outubro. Além de incentivar a saúde, com práticas esportivas, a Caixa vai promover a solidariedade, já que a inscrição para a prova inclui doação de alimentos não perecíveis a entidades filantrópicas.

De acordo com a organização, esta é a terceira vez que a Cassems abraça o movimento “Outubro Rosa”, que sensibiliza a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, que é a segunda principal causa de morte de mulheres em todo o mundo. Por isso os participantes da corrida, sejam homens ou mulheres, vão usar uma camiseta rosa em alusão à campanha.

São estimados mais de dois mil participantes, que percorrerão trechos de 5 e 10 quilômetros. A largada e chegada serão no Hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso. No percurso de 5 quilômetros os corredores seguirão até o final da Avenida Mato Grosso, adentrando ao Parque dos Poderes, na altura da Governadoria. Para o trecho de 10 quilômetros, os inscritos começam pelo mesmo caminho, e seguem pelo Parque dos Poderes, até poucos metros antes da rotatória da Avenida Afonso Pena, onde fica o BOPE-MS.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

Inscrições

As inscrições para a “5ª Corrida Saúde Cassems”, que podem ser feitas até o dia 10 de setembro. Para o beneficiário Cassems, a taxa de inscrição custará R$ 20,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. Do público em geral, será cobrado o valor de R$ 40,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes. Os dois quilos de alimentos não perecíveis serão entregues na retirada do Kit.

Participantes durante a 3ª edição da Corrida Cassems. (Foto: arquivo)Participantes durante a 3ª edição da Corrida Cassems. (Foto: arquivo)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions