ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Abertas inscrições para a 7ª Volta UFMS, que acontece em março

Podem participar acadêmicos, servidores (docentes e técnicos) e a população em geral, incluindo crianças de 7 a 12 anos

Danielle Valentim | 30/01/2018 12:55
Volta UFMS incentiva a qualidade de vida. (Foto: CCS/UFMS)
Volta UFMS incentiva a qualidade de vida. (Foto: CCS/UFMS)

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Volta UFMS, que será realizada em 11 de março, na Cidade Universitária, em Campo Grande. Os interessados podem se inscrever até 2 de março.

Podem participar acadêmicos, servidores (docentes e técnicos) e a população em geral, incluindo crianças de 7 a 12 anos. O objetivo da Volta UFMS é estimular as comunidades acadêmica e externa a melhorarem a qualidade de vida por meio da prática de esportes, seja corrida ou caminhada.

O evento teve início de forma experimental em 2011, inspirado na Volta da USP, que começou em 1964, uma das corridas de rua mais antigas do Brasil. Esta 7ª edição da Volta UFMS será em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Provas

A VII Volta UFMS será composta por Corrida de 7Km, Caminhada de 3,5Km, Maratoninha de 300m para as crianças e ainda d0e um Desafio das Autoridades de 400m, que contará com a participação de convidados. Os percursos podem ser conferidos no site https://voltaufms.ufms.br. As largadas para cada prova ocorrerão em horários distintos, sendo 8h para a Corrida, 8h10min para a Caminhada, 8h30min para a Maratoninha e 9h para o Desafio das Autoridades.

Haverá premiação de participação para todos os inscritos no evento, independente da prova ou categoria. Ainda, nas provas de corrida – 7 km (categoria geral e servidor) e caminhada – 3,5 km, nos naipes masculino e feminino, serão premiados com troféus os dez primeiros colocados. Na prova Desafio das Autoridades serão agraciados com troféu o primeiro colocado em cada prova e com medalhas, o segundo colocado.

As inscrições, os locais para inscrição e a quantidade de vagas variam conforme a prova e categoria. Todas as informações estão disponíveis no regulamento da VII Volta UFMS no site: https://voltaufms.ufms.br/regulamento/

Nos siga no Google Notícias