ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Agenda esportiva tem finais do Estadual Série B e da Liga Terrão

A agenda esportiva tem destaques para as finais no futebol masculino profissional e no amador

Por Gabriel de Matos | 08/12/2023 16:27
Jogo da primeira fase entre Portuguesa e Corumbaense (Foto: Pedro Cleve/Portuguesa)
Jogo da primeira fase entre Portuguesa e Corumbaense (Foto: Pedro Cleve/Portuguesa)

A agenda esportiva tem destaques para as finais no futebol masculino profissional e no amador. Além disso, tem festival de beach tennis, futevôlei, boxe, corrida e laço comprido.

Estadual de Futebol Série B - A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina no domingo (10). A decisão será entre Portuguesa e Corumbaense. A disputa pelo título acontece em jogo único, no domingo (10), às 15h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. O mando da partida é da Lusa que tem melhor campanha que o Carijó da Avenida em toda a competição. Não há vantagem entre os finalistas e o vencedor fica com a taça. No caso de empate, por qualquer placar, a disputa termina nas cobranças de pênaltis.

Liga Terrão - Chegou o final de semana da grande decisão da Liga Terrão de futebol amador. A competição organizada pela Uefams (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul) terá o duelo Vó Maria e WR Casarão no campo da praça do Serra Azul, no bairro São Jorge da Lagoa às 7h.

Boxe - O Desafio de Campeões de Boxe será atração na cidade de Maracaju, distante a 159 km de Campo Grande, neste sábado (9). O evento é promovido pela FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul) e será sediado na Arena Maracaju. A programação começa às 18h e dez lutas são previstas.

Atletas de boxe em combate da modalidade por competição estadual (Foto: Divulgação)
Atletas de boxe em combate da modalidade por competição estadual (Foto: Divulgação)

Festival de praia - Sonora, distante a 362 km de Campo Grande, receberá neste final de semana a quarta etapa do Festival de Praia 2023. O evento será sediado no balneário municipal no sábado (9) e domingo (10). A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. Serão oferecidas oficinas de futevôlei, beach tennis e beach hand.

Beach Tennis - A Arena da Paz, no bairro Jardim Polonês, em Campo Grande, receberá o 2º Open Paz Beach Tennis. O torneio é nacional no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de dezembro. A organização é da CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis). Em disputa a categoria profissional, além da amadora em duplas femininas, masculinas e mistas, A, B, C, D, 40+ e 50+. O 2º Open Paz Beach Tennis acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Futebol Sub-17 - A grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol sub-17 terá o jogo de ida no domingo (10), às 15h. O Comercial recebe o Costa Rica no Estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A volta será na próxima semana.

Futebol Sub-13 - Também no Estádio Olho do Furacão, tem a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13. O Operário terá pela frente o Náutico às 13h do domingo. Na ida, o Galo aplicou 2 a 0 para cima do Náutico.

Laço comprido - A 3ª etapa do Laço Comprido Acrissul está prevista para o próximo final de semana. O evento será no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, do dia 8 a 10 de dezembro. O evento terá entrada franca e deve acontecer das 7h às 22h, com muita música e diversão para toda família. O circuito é tradicional e ocorre todos os anos na Capital, reunindo cultura, lazer e esporte em três dias de festa. A última edição totalizou mais de 300 competidores na arena.

Corrida - Caarapó, distante a 274 km de Campo Grande, terá a 1ª Corrida e Caminhada de Aniversário da cidade. A largada será em frente à Praça Central da cidade no domingo (10), às 7h. A organização é da Prefeitura em parceria com a Associação de Atletismo Caarapoense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias