ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Ainda com chance na Série D, Comercial busca recuperação sábado em Ceilândia

Paulo Nonato de Souza | 05/06/2017 08:59
O time comercialino, de vermelho, esteve irreconhecível no jogo deste domingo, 4, no Estádio Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)
O time comercialino, de vermelho, esteve irreconhecível no jogo deste domingo, 4, no Estádio Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)

Depois de perder a liderança do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, com a derrota de 3 a 1 para o Ceilândia, do Distrito Federal, neste domingo, em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande, o Comercial terá que buscar a recuperação fora de casa. No próximo sábado irá a Brasília encarar o mesmo Ceilândia, às 14h30 (MS), no Estádio Maria de Lourdes Abadia, mais conhecido por Abadião.

O Ceilândia é o atual líder do grupo com sete pontos ganhos, três na frente do Comercial. Com o fracasso no Estádio Morenão, o time campo-grandense correu risco de perder até a segunda colocação, não fosse o empate (2 a 2) entre Sinop e Anápolis, ontem à noite na cidade de Sinop, no Mato Grosso.

Pela quarta rodada, no próximo sábado, além do confronto do Comercial com o Ceilândia, em Brasília, também Anápolis e Sinop voltarão a se enfrentar, só que na cidade de Anápolis, em Goiás, às 15 horas (MS). Os comercialinos terão que vencer, ou mesmo empatar, e torcer por um novo empate no duelo entre Anápolis e Sinop.

O histórico dos confrontos do Comercial com o Ceilândia não é bastante preocupante, tanto no Distrito Federal quanto em Campo Grande. Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016, por exemplo, deu vitória do Ceilândia por goleada de 5 a 0, em Ceilândia, e ontem o time brasiliense venceu de 3 a 1 em pleno Morenão.

Pelo regulamento da Série D, o time mais bem classificado no grupo ganha vaga direta para a fase do mata-mata, e a segunda vaga pode vir no caso de a equipe ficar entre os 15 melhores segundos lugares, considerando os 17 grupos de quatro equipes cada. Por isso, o ideal é somar o maior número de pontos para terminar a primeira fase na liderança.

Se a situação do Comercial ficou complicada depois da derrota de ontem, o Sete de Setembro, de Dourados, já vive o drama da eliminação precoce na competição. Em três rodadas o time não conseguiu somar nenhum ponto, no final de semana foi goleado por 5 a 0 pelo Luziânia, na cidade de Luziânia, em Goiás, e está na lanterna do Grupo A11. No próximo domingo, o Sete recebe o Luziânia no Estádio Douradão, às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias