A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

05/06/2017 08:59

Ainda com chance na Série D, Comercial busca recuperação sábado em Ceilândia

Paulo Nonato de Souza
O time comercialino, de vermelho, esteve irreconhecível no jogo deste domingo, 4, no Estádio Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)O time comercialino, de vermelho, esteve irreconhecível no jogo deste domingo, 4, no Estádio Morenão (Foto: Comercial/Divulgação)

Depois de perder a liderança do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, com a derrota de 3 a 1 para o Ceilândia, do Distrito Federal, neste domingo, em pleno Estádio Morenão, em Campo Grande, o Comercial terá que buscar a recuperação fora de casa. No próximo sábado irá a Brasília encarar o mesmo Ceilândia, às 14h30 (MS), no Estádio Maria de Lourdes Abadia, mais conhecido por Abadião.

O Ceilândia é o atual líder do grupo com sete pontos ganhos, três na frente do Comercial. Com o fracasso no Estádio Morenão, o time campo-grandense correu risco de perder até a segunda colocação, não fosse o empate (2 a 2) entre Sinop e Anápolis, ontem à noite na cidade de Sinop, no Mato Grosso.

Pela quarta rodada, no próximo sábado, além do confronto do Comercial com o Ceilândia, em Brasília, também Anápolis e Sinop voltarão a se enfrentar, só que na cidade de Anápolis, em Goiás, às 15 horas (MS). Os comercialinos terão que vencer, ou mesmo empatar, e torcer por um novo empate no duelo entre Anápolis e Sinop.

O histórico dos confrontos do Comercial com o Ceilândia não é bastante preocupante, tanto no Distrito Federal quanto em Campo Grande. Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016, por exemplo, deu vitória do Ceilândia por goleada de 5 a 0, em Ceilândia, e ontem o time brasiliense venceu de 3 a 1 em pleno Morenão.

Pelo regulamento da Série D, o time mais bem classificado no grupo ganha vaga direta para a fase do mata-mata, e a segunda vaga pode vir no caso de a equipe ficar entre os 15 melhores segundos lugares, considerando os 17 grupos de quatro equipes cada. Por isso, o ideal é somar o maior número de pontos para terminar a primeira fase na liderança.

Se a situação do Comercial ficou complicada depois da derrota de ontem, o Sete de Setembro, de Dourados, já vive o drama da eliminação precoce na competição. Em três rodadas o time não conseguiu somar nenhum ponto, no final de semana foi goleado por 5 a 0 pelo Luziânia, na cidade de Luziânia, em Goiás, e está na lanterna do Grupo A11. No próximo domingo, o Sete recebe o Luziânia no Estádio Douradão, às 16 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions