ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Alagoano de coração campo-grandense está ansioso para carregar tocha olímpica

Thiago de Souza | 22/04/2016 15:38
José Roberto vai carregar tocha olímpica por 200 metros em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)
José Roberto vai carregar tocha olímpica por 200 metros em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

O motorista alagoano, radicado em Campo Grande há 28 anos, José Roberto de Almeida Filho, está ansioso para a chegada do dia 25 de junho. Nessa data ele vai ter a honra de carregar a tocha olímpica por 200 metros na capital sul-mato-grossense, quando o símbolo dos jogos passar pela cidade, e depois seguir para outras cidades até chegar ao Rio de Janeiro, em agosto.

José foi contemplado na promoção de uma operadora de telefonia, e perguntado se queria carregar a tocha olímpica. "Eu disse claro, com certeza, será uma emoção única", respondeu o motorista, que, num primeiro momento, não achava que seria escolhido.

Ele conta que dias depois recebeu um telefonema confirmando sua participação na cerimônia. "Fiquei maravilhado, estou muito feliz, pois é uma coisa que só vai acontecer uma vez na vida", relatou José Roberto. "Representar a cidade e o estado será um orgulho para mim", completou.

O alagoano conta que fez boa parte de sua vida na Capital, e tem seu coração dividido entre os dois estados. Ele relata que sempre foi ligado a esportes, e que jogava futebol e praticava natação. "Também sempre acompanho as transmissões das olimpiadas, inclusive assisti a tocha ser acesa na Grécia esses dias atrás", contou.

Filho agora aguarda a organização dos jogos decidir qual é o trecho que ele vai percorrer com a tocha olímpica. Bem humorado, ele diz que a ansiedade é grande. "Rapaz, eu tomava duas cervejinhas por dia. Agora tô tomando umas três. Até quatro", riu.

Os documentos pessoais de José Roberto já estão com a organização dos jogos, e a tocha olímpica chega a Campo Grande no dia 25 de junho. Cada participante, sorteado por patrocinadores percorrerá 200 metros com o símbolo olímpico. No dia seguinte o fogo olímpico chega a Dourados, onte pernoita e em seguia vai para o inteior paulista.

Os jogos olímpicos Rio 2016 começam dia 5 de agosto e terminam dia 21. As paralímpiadas começam dia 7 e terminam dia 18 de setembro.

Nos siga no Google Notícias