ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Alan Patrick marca, mas Internacional cede empate ao Juventude

Jaconero segue na zona de rebaixamento após igualdade com o Colorado; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 27/09/2025 19:50
Alan Patrick marca, mas Internacional cede empate ao Juventude
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Alfredo Jaconi, casa do Juventude. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Juventude e Internacional empataram por 1 a 1 neste sábado (27), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick marcou para o Internacional aos 23 minutos do primeiro tempo, enquanto Ênio igualou o placar aos 17 minutos do segundo tempo, após entrar no intervalo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Juventude e Internacional empataram em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick abriu o placar para o Internacional no primeiro tempo, enquanto Ênio igualou para o Juventude na etapa final.O resultado manteve o Juventude na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e o Internacional no 14º lugar. As equipes voltam a campo na próxima semana: o Juventude enfrenta o Atlético-MG, e o Internacional recebe o Corinthians.

O jogo teve muita disputa e cartões amarelos, mantendo a igualdade até o apito final.

O primeiro tempo começou com muita intensidade e faltas frequentes, resultando em cartões para Victor Gabriel, Caíque e Gabriel Taliari. O Internacional abriu o placar com Alan Patrick aos 23 minutos, aproveitando boa arrancada de Carbonero e finalização dentro da área. Apesar do gol, o duelo permaneceu truncado e equilibrado, com chances limitadas para ambos os lados.

Na segunda etapa da partida, o Juventude voltou mais ofensivo após a entrada de Ênio, que marcou aos 17 minutos após assistência de Gilberto. Outro gol do jogador foi anulado pelo VAR, mas a equipe conseguiu pressionar e manter a posse de bola, alternando ataques rápidos e chutes de fora da área. O Internacional tentou reagir com Bruno Tabata, Alan Patrick e Borré, mas não conseguiu superar o goleiro Anthoni.

As substituições foram decisivas para o Juventude: além de Ênio, Rafael Bilu e Gabriel Taliari entraram e ajudaram a equilibrar a partida. O Internacional promoveu mudanças com Vitinho, Bruno Henrique e Ronaldo, buscando ampliar o marcador, mas sem sucesso. O duelo terminou com pressão de ambos os times, mas sem gols adicionais.

O resultado deixou o Jaconero na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento, e o Colorado no 14º lugar, ambos com chances limitadas de avanço na tabela. O Juventude volta a campo na terça-feira (30), às 20h30 (de MS), contra o Atlético-MG na Arena MRV. Já o Internacional recebe o Corinthians na quarta-feira (1º), às 18h30, no Beira-Rio.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.