ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

América-MG surpreende e derrota Santos na Vila; Grêmio e Chape empatam

Coelho bateu o Peixe por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. Grêmio ficou no empate fora de casa com a Chapecoense

Gabriel Neris | 29/07/2018 20:22
Lance da partida entre Santos e América no estádio da Vila Belmiro (Foto: América Mineiro/Divulgação)
Lance da partida entre Santos e América no estádio da Vila Belmiro (Foto: América Mineiro/Divulgação)

O América Mineiro surpreendeu e venceu o Santos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro neste domingo (29) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu a sua primeira partida fora de casa nesta edição e aumentou a crise no clube, que ainda não venceu após a demissão do técnico Jair Ventura.

O único gol da partida saiu aos 38 minutos de jogo. Marquinhos tenta dominar com o peito dentro da área e sofre carga de Alison. O árbitro entendeu que houve falta e assinala pênalti para o time mineiro. Ruy bate no canto esquerdo de Vanderlei e faz para a decepção de 8,6 mil torcedores.

Com a vitória o América sobe quatro posições e chega ao 10º lugar com 20 pontos. Já o Peixe cai para 16º com 16 pontos.

No outro jogo da noite, o Grêmio ficou no empate com a Chapecoense na Arena Condá. O Tricolor precisou de apenas dois minutos para marcar fora de casa. Pepê recebeu de Hernane em jogada rápida e abriu o placar. A Chape empatou aos 16 da etapa final com Elicarlos.

O Grêmio segue em quarto lugar enquanto a Chapecoense sobe para o 15º lugar. A 16ª rodada será completada nesta segunda-feira, às 19h, com Bahia x Atlético Mineiro.

O Flamengo lidera a competição com 34 pontos. por São Paulo (32), Internacional (29) e Grêmio (27) completam o G4. Atlético Mineiro e Palmeiras somam 26 pontos. O Corinthians é o 7º colocado (25) . Na sequência aparecem Cruzeiro (24), Fluminense (21) e América Mineiro (20).

O Botafogo é o 11º colocado (20). Vasco e Sport somam 19 pontos. Vitória (18), Chapecoense (17) e Santos (16) aparecem em seguida. O Bahia (16) abre a zona de rebaixamento acompanhado por Atlético Paranaense (13), Paraná (13) e Ceará (11).

Nos siga no Google Notícias