Amigos criam perfis nas redes sociais para torcer pelo Operário
O grupo se reúne quase todo jogo nas Moreninhas para acompanhar os jogos do Galo
Com a ideia de levar o futebol sul-mato-grossense com muito bom humor e zoeira, um grupo de amigos criou vários perfis nas redes sociais com nome de Central do Operário. Faz cerca de um mês que eles acompanham quase todos os jogos do Galo campo-grandense no Estádio das Moreninhas. Nessa quarta-feira (25), foi o jogo que o grupo mais conseguiu levar gente ao estádio, cerca de 20 pessoas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um grupo de amigos criou perfis nas redes sociais, chamados Central do Operário, para acompanhar e promover o futebol do Operário, time de Campo Grande, com bom humor e zoeira. Inspirados por páginas de futebol nacional, eles produzem conteúdo como vlogs e postagens divertidas, atraindo cerca de 500 seguidores de forma orgânica. O grupo, que torce para o Operário, visa fomentar o interesse pelo futebol sul-mato-grossense entre os jovens. Eles ainda não tiveram contato oficial com a diretoria do clube, mas já interagem com jogadores e torcedores de outros times.
A Central do Operário tem inspiração de conteúdo em páginas conhecidas nas redes sociais de futebol nacional como a Central do Bragantino, Cartolouco e Desimpedidos. O projeto dos amigos tem um mês. Recentemente, lançaram vídeos com estilo de vlog (dia de jogo, mostrando os bastidores para quem acompanha os jogos).
- Leia Também
- Operário sofre gol no começo e está eliminado da Copa do Brasil
- Com torcedores otimistas, Operário e Criciúma estão escalados
Quatro pessoas cuidam das postagens, pensam os conteúdos, roteirizam e convocam o restante dos amigos. São eles o assistente administrativo, Rômulo Montagna, de 27 anos; o publicitário Lennon Almeida, de 28 anos; o engenheiro eletricista Guilherme Barcella, de 25 anos; e o auxiliar administrativo Jean Bruce, de 30 anos.
Todos passaram a torcer para o Operário e adquiriram as camisas da temporada. A ideia, conforme conta Guilherme, surgiu para fomentar o futebol sul-mato-grossense nas redes sociais com bom humor. "A gente gosta muito desse ambiente e queremos trazer mais gente jovem, porque atraindo mais gente, talvez o futuro do esporte seja melhor".
Somando os perfis no Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube, são cerca de 500 pessoas. Eles explicaram que foi tudo de forma orgânica, começando com amigos, e sem investimento financeiro (somente do tempo). A escolha pelo Operário e não outro time envolveu a relevância da equipe em Mato Grosso do Sul.
O Galo é o maior campeão sul-mato-grossense com 13 títulos e terá um calendário com mais jogos em 2025 com a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de futebol masculino. "Operário é o maior time do futebol de MS, então ele carrega os outros. O nosso interesse é fomentar esse interesse pelos jogos", destacou Rômulo.
Durante a semana prévia ao jogo com o Criciúma pela 1ª fase da Copa do Brasil, as redes ficaram muito movimentada. Jean explicou que até perfis do rival catarinense seguiram e interagiram. "A galera do Criciúma engajou, até o mascote oficial, o Tigrão, seguiu a gente, viu story, conversou".
De forma oficial, eles ainda não tiveram contato com a diretoria do Operário Futebol Clube para mostrar o projeto. "Ainda não tivemos, a nossa ideia é fazer algo mais humorístico no Twitter e informativo no Instagram. Alguns jogadores do atual time já responderam comentários".
Sobre o lado futebolístico e os palpites para a temporada, o grupo é unânime. A expectativa é que o Galo seja campeão em Mato Grosso do Sul do estadual e consiga ao menos avançar nos grupos da Série D.
Confira os caminhos para os perfis nas redes sociais:
- X (antigo Twitter): @ctrloperarioms
- Instagram: centraldooperarioms
- YouTube: Central do Operário MS
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.