Apesar de clima ameno, torcida marca presença nas finais do vôlei de praia
Amantes do esporte "pularam" cedo, mesmo com termômetros marcando 17º C nas primeiras horas do dia
Como o próprio nome sugere, o vôlei de praia é conhecido por ser um esporte com a cara do verão, que na maioria das vezes, as partidas são disputadas sob um sol escaldante e com temperaturas bem altas. Porém, existem algumas exceções, com o é o caso de Campo Grande, que não tem praia e amanheceu com um clima ameno neste domingo (14) para a disputa das finais da 4ª etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia).
Apesar dos termômetros marcando 17º C nas primeiras horas do dia, a torcida fez questão de comparecer na arena montada no Parque das Nações Indígenas para acompanhar os jogos decisivos do Top-12, com atletas que representam a elite da modalidade.
- Leia Também
- Com atletas de MS, elite do vôlei de praia define campeões neste domingo
- Atleta de MS pede apoio da torcida em final do Circuito de Vôlei de Praia
“É gostoso vir nesse frio, pelo menos não está aquele calorão. Trouxe meu filho para conhecer o vôlei e é a primeira vez que a gente está acompanhando. Tomara que sejam jogos bem legais. A estrutura está sensacional, bem organizada”, frisou o dentista Thiago Marinho, 42 anos.
Em pleno dia das mães, a servidora pública Maira Camacho, 50 anos, reservou a manhã de domingo para acompanhar as disputas ao lado da filha. “Viemos ontem e voltamos hoje. A gente adora vôlei e viemos para curtir. Minha filha também faz vôlei na escola e é muito bom vir com ela aqui”, destacou.
A empresária, Sandra Cristina Pereira, 53 anos, também não se deixou espantar pelo friozinho da Capital e ainda “arrastou” o marido para acompanhar as finais e torcer pelas atletas de Mato Grosso do Sul. “Vim ontem também, eu adoro, sou apaixonada por vôlei. Vou torcer pelas duplas de MS”, resumiu a torcedora.

A entrada é gratuita mediante cadastro pela entrada Terena na Rua Antônio Maria Coelho. As finais foram definidas na noite de sábado, após um maratona de jogos. A dupla formada por Duda/SE e Ana Patrícia/MG, que estão no primeiro lugar do ranking, enfrentarão Taina/SE e Vic/MS. A disputa do terceiro lugar será entre as cearenses Taina e Hege x Andressa/PB e Vitória/RJ.
No masculino, a dupla Arthur/MS e Arielson/PR enfrentam Mateus/CE e Adelmo/CE. A disputa da medalha de bronze será entre os campeões mundiais Evandro/RJ e Athur/PR contra Nicolas/SC e Manaus/AM.