ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após a conquista do Campeonato Estadual, Cene perde suas estrelas

Gabriel Neris e Helton Verão | 09/05/2013 18:10
Jogadores campeões do Estadual foram liberados para atuar em outros clubes (Foto: João Garrigó)
Jogadores campeões do Estadual foram liberados para atuar em outros clubes (Foto: João Garrigó)

Campeão do Estadual de forma incontestável, o Cene agora encara a realidade do futebol sul-mato-grossense. Sem calendário para o resto do ano, o clube está sendo obrigado a liberar os atletas para os próximos seis meses.

De acordo com o presidente José Rodrigues, 90% dos atletas já foram liberados. Existe um acordo verbal para que estes jogadores retornem no final do ano para a temporada 2014. O único jogador com contrato em vigência é o lateral-esquerdo Fabiano, que acabou não disputando nenhuma partida este ano por lesão.

Além do Campeonato Estadual, o Cene disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem.

Os outros 10% do elenco, ainda conforme Rodrigues, entram num patamar que dificilmente irão voltar ao futebol sul-mato-grossense. “São jogadores com realidade e economia diferentes do nosso”, salienta.

Entre estes jogadores estão o atacante Careca, que terminou o Estadual como artilheiro balançando as redes 19 vezes, o meio-campista Uelison Santana e o lateral-direito Arnaldo. Este último já foi para Itápolis, onde defenderá o Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B.

Careca ainda estuda propostas. O nome do jogador foi ventilado em clubes como Atlético Paranaense, Ponte Preta, São Caetano, Paysandu e Sport.

O atacante também foi procurado pelo Cuiabá (MT), campeão mato-grossense, para disputar a terceira divisão do futebol nacional, mas esta hipótese já foi descartada pelo jogador. Um dos times que mais tem insistido na contratação de Careca é o Paysandu.

O gerente de futebol da Ponte Preta, Marcos Vinicius, afirmou que o jogador foi oferecido ao clube campineiro. “Ele foi oferecido, mas estamos analisando outros nomes. Não foi descartado, mas estamos avaliando”, disse ao Planeta Esporte. A Ponte Preta disputa este ano a Série A do Brasileirão.

Paulo Muller, preparador físico, deve assumir o cargo de treinador em Nova Andradina (Foto: Marcos Ermínio)
Paulo Muller, preparador físico, deve assumir o cargo de treinador em Nova Andradina (Foto: Marcos Ermínio)

“Tudo deu certo. Contratamos poucos jogadores, tudo que foi planejado a execução foi em cima”, conclui o presidente.

Valter Ferreira, que chegou ao sexto título sul-mato-grossense como treinador, já está no Olímpia onde continua disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o comandante também embarcaram os zagueiros Naka, Bruno e o meio-campista Vinicius.

“É difícil que esses jogadores retornem, já que não temos nada para disputar”, lembra Rodrigues. Com o treinador que levou o clube ao pentacampeonato a conversa também está adiantada. “Caso não vá para um clube maior, as portas estarão abertas”, disse o presidente.

Rodrigues confirmou que existe uma negociação com Nova Andradina, clube que disputará o Campeonato Estadual da Série B. O preparador físico Paulo Muller deve assumir o time como treinador e os jogadores do Cene liberados devem atuar também pelo clube do interior.

Nos siga no Google Notícias