A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

18/07/2017 22:47

Arbitragem falha, prejudica Luverdense no fim e Inter vence por 1 a 0

Nyelder Rodrigues
Gol colorado saiu após erro grave do bandeirinha no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional)Gol colorado saiu após erro grave do bandeirinha no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional)

O Internacional conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (18), em duelo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Luverdense. Porém, o triunfo no Beira-Rio veio acompanhado de muita polêmica.

Os gaúchos estavam três jogos sem vitória em casa e tiveram hoje boa parte da posse de bola, mas sofreram ao não conseguir marcar o gol que daria a vantagem para a equipe, indo para o intervalo sob vaias.

Na etapa final, o time seguiu no mesmo ritmo e cometendo os mesmos erros no ataque, tendo também um gol anulado aos 40 minutos pela arbitragem. Assim, o colorado se lançou ao ataque com tudo que podia.

Foi aí que, aos 47 minutos, iniciou a polêmica. Em contra-ataque, Carlos passou para a direita. No caminho, estava William Pottker, que estava adiantado, mas não participou da jogada e deixou a bola passar para Joanderson, em posição legal.

Porém, o árbitro assistente assinalou impedimento, não acatado pelo árbitro, que mandou o lance seguir. O assistente também percebeu o erro e desistiu da marcação, entretanto, tarde demais, já que toda defesa do Luverdense parou.

E assim, inertes, assistiram à tabela de Joanderson com Pottker, que finalizou livre para o fundo das redes para dar a vitória ao Inter. Depois da confusão, os jogadores foram cobrar a arbitragem.

Houve, inclusive, a entrada em campo do presidente da Luverdense, Helmute Lawisch, precisando a intervenção do policiamento. O jogo ficou parado por 10 minutos até os atletas decidirem reiniciar o duelo, que acabou em seguida.

Com a vitória, o Internacional foi aos 24 pontos e assumiu a quinta colocação da tabela. Já o Verdão do Norte soma 16 pontos e agora está no 18º lugar, na zona de rebaixamento para a Série C.

Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions