ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Árbitros enxadristas da capital participam de torneio em SP

Fernanda Yafusso | 05/02/2016 19:18
O árbitro Ângelo durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2016
O árbitro Ângelo durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2016

Dois enxadristas da capital estão participando da final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. O evento acontece entre os dias 05 a 10 de fevereiro, em São Paulo e essa é a primeira vez em que os árbitros Ângelo M de Souza (Nacional) e Leonardo Felício (Regional) estão representando nosso estado na modalidade em uma final do brasileiro feminino.

Hoje acontece a primeira rodada com as enxadristas WFM Julia Alboredo e WIM Regina Ribeiro. E para quem quiser conferir as disputas com transmissão ao vivo do campeonato acesse: Xadrez Total.

Qualificação - Durante o evento será oferecido um curso de arbitragem para Norma de AF e AN - FIDE Arbiters Seminar. De acordo com o presidente da FESMAX (Federação de Xadrez de MS), Ângelo Mendonça, o curso é a porta de entrada para a carreira de árbitro pela Federação Internacional de Xadrez - FIDE.

" Caso os árbitros consigam a nota mínima (8,0), já saem com a Norma garantida, podendo já em breve, terem seus nomes no rol da elite de árbitros com esse curso e na história recente de nosso estado, como os primeiros árbitros a conseguirem tal feito" explica.

Nos siga no Google Notícias