ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Artilheiro em 2014, Guilherme lidera ranking e fez metade dos gols do Sete

Nyelder Rodrigues | 14/03/2016 21:16

O atacante Guilherme, promessa que estourou no futebol estadual em 2014, quando foi artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense, volta a se destacar no cenário regional em 2016. Ele já tem cinco gols e lidera a artilharia da competição.

Com passagens também pelo Guaicurus e Águia Negra, Guilherme impressionou ao conquistar a artilharia do Estadual de 2014 com 10 gols, jogando pela Cene - que também venceu o campeonato sob comando do treinador Claudio Roberto.

O atleta, destro, conseguiu desmontar as defesas adversárias partindo da esquerda do campo com arrancadas em diagonal, chegando frente a frente com o gol. Após rodar outros clubes em 2015, ele retornou para o Mato Grosso do Sul.

Pelo Sete de Dourados, ele já fez cinco gols em seis rodadas, fazendo metade dos gols da equipe nesse ano. Em 2014, o torneio teve 18 rodadas, enquanto em 2016 terá 16. Além disso, Guilherme já fez mais gols que algumas equipes. Misto e Aquidauanense, lanternas dos grupos A e B, respectivamente, marcaram apenas quatro gols. Serc, Naviraiense e Águia balançaram as redes cinco vezes.

Na "cola" de Guilherme, aparecem Thiago Moura, do Águia Negra (apenas um gol marcado pela equipe não foi dele), e Sadan, do Costa Rica, ambos com quatro gols cada. Rodrigo Gral (Operário), Kéverson (Corumbaense) e Dinho (Ivinhema) fizeram três cada um.

O Sete lidera o Grupo B, com 13 pontos somados em seis rodadas. No Grupo A, a liderança é do Operário, com dez pontos, mesmo com um jogo a menos que os adversários. A próxima rodada do Estadual acontece nessa quarta-feira (16).

Nos siga no Google Notícias