A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

27/08/2018 22:59

Atleta da Capital conquista o ouro no Pan-americano de Karatê no Rio de Janeiro

Erick também já havia conquistado o ouro no Pan-americano Sub 21 em 2015, realizado em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

Adriano Fernandes
Erick comemorando a vitória no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação) Erick comemorando a vitória no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

O carateca de Campo Grande, Erick Kenji Medrado Taira, conquistou pela segunda vez a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Karatê Sub 21. A competição foi realizada de 20 a 26 de agosto no Rio de Janeiro (RJ) e a vitória foi na categoria Kumite Individual Junior, para competidores abaixo dos 76kg.

Foram cinco lutas até a vitória, com disputas contra atletas do Peru, El Salvador, México, Canadá e a final contra os Estados Unidos. “O nível dos atletas estava alto, por isso fiquei muito feliz com a conquista, foi sensacional”, comemorou o atleta que desde os cinco anos de idade pratica o esporte.

O jovem é estudante de Engenharia de Produção na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e participa atualmente do programa Bolsa Atleta do governo estadual. Antes de ser acadêmico na universidade, Erick também já havia conquistado o ouro no Pan-americano Sub 21 em 2015, realizado em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

A rotina de treinamentos é diária e realizada no Rádio Clube Cidade, sob a orientação do técnico Arani Franco de Jesus. “A vitória neste Pan-americano significou minha quarta medalha na competição e minha 18ª medalha internacional. É a realização do sonho de seguir conquistando competições internacionais”, afirmou o técnico.

“O Erick tem perfil para participar de Olimpíadas e agora que o esporte passa a compor os Jogos Olímpicos as expectativas são boas”, conclui



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions