A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

14/12/2018 20:48

Atleta de MS conquista o ouro e recorde mundial de natação na China

Leonardo de Deus, de 27 anos, integra equipe que bateu recorde mundial do revezamento 4x200m livre e levou o ouro da prova no Mundial em piscina curta (25m)

Adriano Fernandes
Leonardo em uma das provas do mundial. (Foto: Reprodução Facebook) Leonardo em uma das provas do mundial. (Foto: Reprodução Facebook)

A equipe formada pelo nadador sul-mato-grossense Leonardo de Deus, 27, e os atletas Luiz Altamir, 22 anos, Fernando Scheffer, 20, Leonardo Santos, 23, e Breno Correia, 19, bateu o recorde mundial do revezamento 4x200m livre e levaram o ouro da prova no Mundial em piscina curta (25m) de Hangzhou, na China.

O quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia liderou toda a prova e cravou o tempo de 6m46s81 - mais de dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04). Reserva, o atleta de MS também nadou nas eliminatórias.

A prova - Luiz Altamir passou os primeiros 200m na liderança, com parcial de 1m42s03. Fernando Scheffer veio na sequência, chegou a perder a ponta por alguns metros para o americano RyanHeld, mas retomou a velocidade e também passou na frente com parcial de 1m40s99.

O terceiro na piscina foi Leonardo Santos, que substituiu Leonardo de Deus em relação ao time que nadou as eliminatórias e não deixou o ritmo cair. Competindo com Sun Yang, Léo sofreu pressão das equipes de Rússia e China, mas conseguiu entregar para Breno Correia como o Brasil ainda na luta pela primeira posição: parcial de 1m42s81.

Além do ouro do Brasil, a Rússia levou a prata (6m46s84) e a China, que contou com o astro multicampeão olímpico Sun Yang, ficou com o bronze (6m47s53), conforme o Globo Esporte.

Da nossa terra – Leonardo é especialista nos 200m borboleta e 200m costas, disputou as eliminatórias do 4x200m livre em Hangzhou. Aos 27 anos é um dos nadadores mais regulares na seleção brasileira. Participou dos Jogos Olímpicos de Londres e do Rio e de todos os últimos Campeonatos Mundiais.

A equipe que bateu o recorde mundial e alcançou o ouro em Hangzhou tem ainda um baiano, carioca, gaúcho e roraimense.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions