Atleta de MS é campeã e garante vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos
Victória Lopes, de Ivinhema, conquistou o Sul-Americano ao lado de Thâmela neste domingo, em João Pessoa

A sul-mato-grossense Victória Lopes, de Ivinhema, conquistou neste domingo (6) o Sul-Americano de vôlei de praia e ajudou o Brasil a garantir uma vaga feminina nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Ao lado da capixaba Thâmela Coradello, Vic ficou com o título em João Pessoa (PB).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na final, a dupla venceu as paraguaias Michelle e Corrales por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/7, na arena montada em frente ao Busto de Tamandaré.
O Campo Grande News já havia destacado, em 30 de agosto, que a atleta de MS disputaria o torneio em busca da classificação olímpica para o país. As brasileiras chegaram à competição como vice-líderes do ranking mundial e entre as favoritas ao título.
A vaga conquistada pertence ao Brasil, e não diretamente às atletas. Com o título, a dupla garantiu ao país uma vaga no vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
O resultado reforça a boa fase de Vic e Thâmela. Em 23 de agosto, elas foram campeãs do Elite de Montréal, no Canadá, pelo Circuito Mundial. Na final, derrotaram as norte-americanas Kristen Cruz e Taryn Brasher por 2 sets a 1.
No masculino, o Brasil também assegurou presença nos Jogos Olímpicos. André e Renato ficaram com o título após uma final brasileira. A classificação já estava garantida desde as semifinais, quando eles e Evandro e Arthur Lanci avançaram à decisão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

