ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atleta de MS vence campeonato brasileiro de Fisiculturismo no Sergipe

Leonardo Rocha | 17/05/2015 16:40
Juliana Foscaches, atleta de MS, sagrou-se campeã brasileira de Fisioculturismo e agora deseja participar de sul-americano e etapa mundial (Foto: Reprodução - Facebook)
Juliana Foscaches, atleta de MS, sagrou-se campeã brasileira de Fisioculturismo e agora deseja participar de sul-americano e etapa mundial (Foto: Reprodução - Facebook)

A atleta sul-mato-grossense, Juliana Foscaches, de 29 anos, sagrou-se campeã brasileira de Fisiculturismo, ontem (16), no Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Aracaju, no estado do Sergipe. Ela faturou o prêmio na modalidade “Toned”, se credenciando para participar tanto do Sul-Americano, como da etapa Mundial.

Ela venceu competidoras de outros estados, na categoria que se destaca os padrões tonificados, beleza, simpatia e definição do corpo, sem que seja necessário grande volume muscular.

Para participar desta disputa, tem como critério a altura, que deve ser acima de 1,60 m. “Comecei a competir no ano passado, primeiro a nível estadual, para depois chegar nesta disputa nacional, quando me preparei melhor”, disse Juliana.

A atleta ressaltou que desde janeiro estava fazendo uma preparação específica para esta competição, que envolve além do treinamento de musculação, a parte aeróbica e dieta balanceada. “São treinamentos de 50 minutos, seis vezes por semana, além das demais atividades”.

Mudança – Juliana contou que na sua infância e adolescência sempre esteve acima do peso, já que não gostava de praticar exercícios, porém quando fez 21 anos começou a fazer musculação e não parou mais. “ Comecei a treinar para ter vida saudável e há três anos faço uma preparação mais específica para competições, mas isto requer além do treino, disciplina e dieta adequada”.

Metas - Com esta conquista nacional, a atleta do Estado tem outras metas para alcançar, vai disputar o Sul-Americano, da modalidade, que será em setembro na Argentina e também não deixa de “sonhar” em uma participação no Mundial, que irá ocorrer em 20 de junho, em Malta.

“Estou qualificada para disputa, mas preciso arranjar patrocínio para os custos da viagem, tenho que agradecer também a toda minha equipe que me preparou, entre eles o meu treinador Brener Danilo”.

Nos siga no Google Notícias