ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atleta sul-mato-grossense é tricampeã em seletiva nacional de judô

Outros onze atletas do Estado também se classificaram para encontro nacional em Porto Alegre (RS)

Ana Paula Chuva | 08/02/2022 14:01
Alexia comemorando a terceira vitória na seletiva (Foto: Divulgação | Fundesporte)
Alexia comemorando a terceira vitória na seletiva (Foto: Divulgação | Fundesporte)

Integrante da seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio, em 2020, a atleta de MS, Aléxia Vitória Nascimento brilhou mais uma vez e conquistou a terceira vitória na seletiva Nacional sub-18 e sub-11 de judô que aconteceu em Osasco (SP). Além dela, outros 10 atletas do Estado conseguiram se classificar e participarão do Meeting Nacional em Porto Alegre (RS) no dias 12 e 13 de março.

Alexia é contemplada pelo programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e no último fim de semana se classificou tricampeã na categoria até 48 kg, do sub-21.

Ao todo forma 11 aletas do Estado classificados para participar do Meeting Nacional, em março que além de iniciar o Ranking Nacional de 2022, definirá também os representantes para os campeonatos mundiais das categorias sub-18 e sub-18.

Também foi destaque na competição o atleta Breno Dias Duarte, que se classificou nas duas faixas etárias. Sub-18 acima de 90 kg e sub-21 acima de 100 kg. Além dos 11 selecionados o Estado tem direito de convocar mais 16 atletas para o encontro, sendo quatro em cada classe e gênero.

Nos siga no Google Notícias