A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

14/08/2018 22:44

Atletas da "melhor idade" disputam em 12 modalidades até sexta-feira

Adriano Fernandes
A abertura do evento teve voleibol adaptado. (Foto: Divulgação) A abertura do evento teve voleibol adaptado. (Foto: Divulgação)

Até a próxima sexta-feira (17) mais de 300 participantes da “melhor idade” competem em 12 modalidades esportivas na Capital. Na abertura oficial da 17º edição dos Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (14) o clima festivo deu o tom dos setes de voleibol adaptado.

Mas além do vôlei, até sexta, serão disputados Bocha, Biribol, Bozó, Dama, Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco, Tênis de Mesa e Natação. Atividades que não só ajudam no condicionamento físico, mas aumentam a autoestima das participantes, conforme comentou o prefeito Marquinhos Trad, durante a abertura.

“Para nós o que vale é o espírito esportivo e as novas amizades que os participantes fazem durante as competições. A prática esportiva melhora a qualidade de vida e a saúde. Os jogos são salutares e a competitividade sensibiliza a todos nós”, comentou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, também destacou a última pesquisa do IBGE, que mostra que expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 76 anos.

“Isso significa que estamos vivendo mais tempo e com qualidade de vida, saúde e alegria, por isso é de fundamental a importância do retorno dos jogos da pessoa idosa para uma vida saudável com a prática da atividade física”, comentou.

Participante nos jogos de Truco a jogadora Darci Ferreira dos Santos também parabenizou a semana dedicada a movimentar o corpo. “Esses jogos promovido pela Prefeitura faz um bem para a gente. A organização está de parabéns por retomar as competições”, disse.

Os Jogos acontecem de 14 a 17 de agosto, reunindo idosos de diversas regiões de Campo Grande que participam de Centros de Convivências públicos ou privados.

Equipes 

No total, 13 equipes estão participando das competições, entre elas ADAC, Associação Desportiva Atletas de Cristo, CCI Jacques da Luz, CCI Vovó Ziza A, CCI Vovó Ziza B, CRAS Dr. Albino Coimbra Filho, CRAS Dr. Teófilo Ranapik – Tiradentes, CRAS Vila Nasser, CRAS Dr. Fauze Dualib Amizo Jardim Canguru, CRAS Aero Rancho Adevair Costa Lolli Gueti, CONSSOL – Sistema Integrado de Economia Solidária, UMI UCDB, UCDB B e UCDB C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions