ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Atletas de MS disputam competição nacional de beach tennis

Eles vão disputar a competição profissional da modalidade na cidade de São Vicente

Leonardo Rocha | 15/12/2018 07:55
Eva Regina e Raissa Caroline disputam evento nacional (Foto: Divulgação)
Eva Regina e Raissa Caroline disputam evento nacional (Foto: Divulgação)

Três atletas de Mato Grosso do Sul vão participar do toneio nacional de “beach tennis”, que começa neste sábado (15), na cidade de São Vicente, litoral paulista. A competição é válida tanto para o ranking nacional, como internacional, com a expectativa de contar com 160 atletas e diferentes estados do País.

Mato Grosso Sul terá como representantes os líderes do ranking estadual: Eva Regina, Raissa Caroline e Jailson Paz, na modalidade profissional do torneio. O evento chamado “Ilha Porchat Cup de Beach Tennis” terá premiação de R$ 4 mil, sendo inclusive fator principal para convocação de atletas para Seleção Brasileira, que vai disputar torneio sul-americano.

Entre os representantes do Estado, Raissa Caroline tem apenas 16 anos, mas já venceu torneio nacionais e internacionais. Ela já está há dois anos na disputa da categoria principal da modalidade. A sua dupla é Eva Regina, que também faz parceria com Jailson Paz, no torneio misto.

O beach tennis é um esporte criado a partir do frescobol, jogado nas praias brasileiras e de diferentes pontos do mundo. Ela começou na Itália na década de 80 e começou suas atividades como modalidade no Brasil a partir de 2008. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, tendo hoje praticantes em todos os estados do País.

Nos siga no Google Notícias