A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

25/07/2018 14:07

Atletas de MS faturam 5 medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário

Competição está sendo realizada em São Paulo e termina no próximo fim de semana. Estado já conta com 6 medalhas douradas

Gabriel Neris
Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário (Foto: Divulgação)Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro no Pan-Americano Universitário (Foto: Divulgação)

Três atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram o primeiro lugar no Fisu América Games, o Pan-Americano Universitário, em São Paulo, nas modalidades de judô e atletismo.

O judoca Yuri Araújo Marques Lourenço faturou o primeiro lugar ao derrotar o argentino Juan Ignacio Leranoz na categoria 60 kg. Já Ana Paula Morais derrotou na final a chilena Cindy Cortez Astudillo na categoria até 57 kg.

No atletismo, a paratleta Bethania Ferreira Gomes conquistou três medalhas de ouro nas provas de lançamento de disco, peso e dardo.

Mato Grosso do Sul já conta com seis medalhas de ouro, três no judô e outras três no atletismo paralímpico. Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. O Pan também inclui as modalidades paradesportivas do tênis de mesa, atletismo e natação.

A competição reúne 1,5 mil atletas e paratletas de 30 países e segue até o fim de semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions