ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Autódromo recebe rachas na pista e campeonato de som

Redação | 24/03/2010 16:12

O retão do Autódromo Internacional de Campo Grande recebe neste domingo (28) máquinas, pilotos e quem gosta de velocidade e adrenalina: o Festival MS de Arrancadas Amadoras abre mais uma etapa e as disputas começam a partir das 13 horas.

No Festival Amador não existem categorias definidas ou regulamentos de potência. Na pista, todos podem se enfrentar. Os pilotos poderão se inscrever na hora. Basta apresentarem o documento do carro (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação, ter em boas condições todos os equipamentos de segurança do carro além do capacete, de uso obrigatório.

A disputa vai além das pistas. O Festival também terá apresentação de som automotivo, em uma disputa que envolve as melhores preparadoras de Campo Grande. O rachão de som começa às 14h30.

O Festival faz parte de uma campanha de conscientização para que jovens não pratiquem rachas nas ruas e conta com a coordenação da MS Sport Racing e apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação de Automobilsimo de Mato Grosso do Sul.

Na arrancada, além de ter um bom motor, o que vale muito é o tempo de reação do piloto. Na reta de 201 metros são colocados sensores que indicam as velocidades, que podem superar os 200 Km/h. O vencedor da bateria é o piloto que percorrer o trajeto em menos tempo.

Serviço: Para quem quiser participar das disputas, o valor do ingresso é de R$ 30,00. Já quem apenas quer assistir aos pegas pagará R$ 5,00. Outras informações através do telefone (67) 8445-6202.

Nos siga no Google Notícias