Bahia vence Santos na Fonte Nova e mantém vaga no G4 do Brasileirão
Com gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez, Esquadrão domina e conquista triunfo em Salvador
Bahia venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Juba marcou aos 11 minutos do primeiro tempo e Lucho Rodríguez ampliou aos 14 minutos da etapa final. O triunfo manteve o Tricolor na quarta posição, com 36 pontos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bahia venceu o Santos por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luciano Juba, no primeiro tempo, e Lucho Rodríguez, na etapa final. Com o resultado, o Bahia se mantém na quarta posição, com 36 pontos. O time baiano dominou a partida, com maior posse de bola e presença no ataque. O Santos tentou reagir, mas parou na forte marcação adversária. O Bahia segue invicto há oito jogos no Brasileirão e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste. O Santos, por sua vez, permanece em situação delicada na tabela, ocupando a 15ª posição, com 21 pontos.
O time da casa dominou a partida desde o apito inicial. O Bahia teve mais posse de bola, finalizações e presença no campo de ataque. O Santos tentou acelerar o jogo, mas parava na forte marcação do Esquadrão.
- Leia Também
- Grêmio e Ceará empatam sem gols em duelo truncado do Brasileirão
- CBF antecipa fim do Brasileirão e adia final da Copa do Brasil em 2025
No primeiro gol, Luciano Juba acertou um chute de fora da área e abriu o placar. A torcida presente, com mais de 45 mil pessoas, celebrou a vantagem e manteve a equipe motivada. O Santos só conseguiu criar perigo em chutes de fora da área, defendidos pelo goleiro Ronaldo.
No segundo tempo, Éverton Ribeiro deu passe para Lucho Rodríguez, que ficou cara a cara com Brazão e finalizou sem chance para o goleiro santista. O gol foi confirmado após análise do VAR. O Santos tentou reagir, mas não conseguiu transformar a pressão em finalizações eficazes.
O Bahia ainda teve outras oportunidades, principalmente em cruzamentos e jogadas individuais de Kayky e Cauly, sem sucesso na conclusão. A defesa do Esquadrão afastou todas as tentativas do Peixe.
O Santos promoveu mudanças no decorrer da partida, com as entradas de Deivid Washington, Hyan e Mayke, enquanto Gustavo Caballero saiu lesionado. No Bahia, Lucho Rodríguez e Luciano Rodríguez também entraram no jogo.
O triunfo mantém o Bahia em boa fase no Brasileirão. O Esquadrão está invicto há oito jogos na competição e garantiu a classificação para a final da Copa do Nordeste. O Santos, por sua vez, segue pressionado após a saída do técnico Cleber Xavier. Peixe é o 15º com 21 pontos, dois à frente do Vitória, primeiro time dentro da degola.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.