A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/01/2010 14:32

Basquete: oposição tenta barrar eleição com 2 votantes

Redação

Duas chapas e dois eleitores. E os dois votantes são candidatos. Este é o cenário da eleição para a diretoria da Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul, que acontece nesta sexta-feira, às 9h, no Turis Hotel, em Campo Grande.

Acreditando que é irregular uma eleição neste cenário, a oposição impetrou um pedido de liminar na Justiça comum para tentar impedir a votação.

Como o caso pode não ser julgado a tempo, o candidato e vice-presidente da federação, José Luiz Mikimba Pereira, antecipa que poderá recorrer do resultado. Ele não precisa de bola de cristal para prever que será derrotado na eleição.

Os únicos eleitores serão o Clube Escolar Objetivo, de Dourados, e o Clube Escolar Dom Bosco. Os dois, segundo José Luiz, fazem parte da chapa encabeçada por Luiz Magalhães.

Todos os outros clubes estão com as mensalidades atrasadas e por isso estão impedidos de votar.

Mesmo sem ter votos, José Luiz diz que é apoiada pela maioria dos atletas e que recebeu o incentivo de técnicos do interior e capital e de árbitros e dirigentes "que disseram estar descontes com a Federação".

"A indicação do Brasil para sediar a Olimpíada de 2016 foi outro fator que empurrou a nossa candidatura, porque os recursos estarão disponíveis e somente uma federação bem administrada e organizada terá condições técnicas e muito mais, boa vontade, para buscar esses recursos", diz José Luiz Mikimba Pereira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions