ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Basquete: oposição tenta barrar eleição com 2 votantes

Redação | 28/01/2010 14:32

Duas chapas e dois eleitores. E os dois votantes são candidatos. Este é o cenário da eleição para a diretoria da Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul, que acontece nesta sexta-feira, às 9h, no Turis Hotel, em Campo Grande.

Acreditando que é irregular uma eleição neste cenário, a oposição impetrou um pedido de liminar na Justiça comum para tentar impedir a votação.

Como o caso pode não ser julgado a tempo, o candidato e vice-presidente da federação, José Luiz Mikimba Pereira, antecipa que poderá recorrer do resultado. Ele não precisa de bola de cristal para prever que será derrotado na eleição.

Os únicos eleitores serão o Clube Escolar Objetivo, de Dourados, e o Clube Escolar Dom Bosco. Os dois, segundo José Luiz, fazem parte da chapa encabeçada por Luiz Magalhães.

Todos os outros clubes estão com as mensalidades atrasadas e por isso estão impedidos de votar.

Mesmo sem ter votos, José Luiz diz que é apoiada pela maioria dos atletas e que recebeu o incentivo de técnicos do interior e capital e de árbitros e dirigentes "que disseram estar descontes com a Federação".

"A indicação do Brasil para sediar a Olimpíada de 2016 foi outro fator que empurrou a nossa candidatura, porque os recursos estarão disponíveis e somente uma federação bem administrada e organizada terá condições técnicas e muito mais, boa vontade, para buscar esses recursos", diz José Luiz Mikimba Pereira.

Nos siga no Google Notícias