Bataguassu mantém base campeã da Série B para disputa da elite estadual
O clube terá 15 atletas no elenco que conquistaram o título da segunda divisão em 2025

A Associação Atlética Bataguassu apostou na continuidade para encarar o desafio da primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bataguassu aposta na continuidade do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O clube manteve o técnico Diego Souza e 15 jogadores, incluindo destaques como o meia Marcos Gomiero e o zagueiro Marcão, ambos titulares na campanha do título da Série B em 2025. O goleiro Jorge Pazetti e o meio-campista Chileno, autor de três gols na temporada passada, também permanecem. A diretoria reforçou o time com contratações estratégicas, como o lateral Léo Colman, que retorna ao futebol sul-mato-grossense após passagem pelo Porto (BA), e o experiente meio-campista David Lazari, de 36 anos, com carreira internacional. O elenco, composto por 27 atletas, iniciou os trabalhos com um amistoso contra o Grêmio Prudente (SP) em dezembro. A estreia na Série A será em 24 de janeiro, contra o Naviraiense, no Estádio Pereirão.
O clube manteve o técnico Diego Souza e 15 atletas que conquistaram o título da Série B em 2025, formando a espinha dorsal do elenco que disputará a elite em 2026.
- Leia Também
- Estádio Arthur Marinho pode ter jogos sem torcida por laudos incompletos
- Operário inicia hoje venda de ingressos para estreia no Campeonato Estadual
Entre os destaques da base preservada estão o meia Marcos Gomiero e o zagueiro Marcão, ambos de 23 anos, titulares na campanha do acesso. Outro nome importante é o do goleiro Jorge Pazetti, titular na temporada passada, além do meio-campista Chileno, que marcou três gols ao longo da competição.
A diretoria também buscou reforços pontuais para qualificar o grupo. Um deles é o lateral Léo Colman, sul-mato-grossense que retorna ao futebol do Estado após passagem pelo Porto, da Bahia. O jogador acumula experiências por clubes locais como Portuguesa (atual FC Pantanal), Novo FC, Coxim, Corumbaense e Comercial.
Para acrescentar rodagem ao elenco, o Bataguassu contratou o meio-campista David Lazari, de 36 anos, que traz no currículo passagens pelo futebol internacional, com atuação em clubes de Hong Kong, país onde foi campeão nacional, além de equipes da Nicarágua e da Bielorrússia.
O grupo para a temporada 2026 conta com 27 jogadores. Como parte da preparação, o time entrou em campo no mês de dezembro, em amistoso contra o Grêmio Prudente (SP), em Presidente Prudente (SP), confronto utilizado para ajustes táticos e avaliação do elenco.
A estreia na Série A estadual está marcada para o dia 24 de janeiro, às 15h, contra o Naviraiense, no Estádio Pereirão, em Bataguassu.
Na segunda rodada, a equipe viaja a Rio Brilhante para enfrentar o Águia Negra, no dia 28 de janeiro.
Elenco do Bataguassu temporada 2026:
Goleiros
Igor Ratier
Mandela
Jorge Pazetti
Maurício Lucas
Laterais
João Pedro
Léo Colman
Breno Chaves
Lucas Gabriel
Zagueiros
Juan Santos
Marcão
Zé Roberto
Kauê Santos
Marquinhos Murici
Meias e volantes
Antônio
Kauan Pires
David Lima
Samuka Santos
Chileno
David Lazari
Marcos Gomiero
João Goes
Atacantes
Filipe Eduardo
Israel Júnior
Kennedy Rodrigues
Paolo Valentim
Alex Choco
Pablo Gustavo

