ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Bicampeão mundial confirma presença no Rodeio de Bonito

Redação | 17/09/2010 10:47

O peão estadunidense Cody Hancock, bicampeão mundial de rodeio em 2000, será uma das atrações do Rodeio Internacional de Bonito, realizado de 8 a 11 de outubro no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito.

O presidente da Comissão Organizadora do Rodeio, Arlindo Vasques, confirmou ontem a presença do peão. "O homem é uma fera. Acho que igual ou parecido com ele na arena de rodeio são poucos no mundo", referindo-se ao cowboy nascido em Show Low, no estado do Arizona, no sudoeste dos EUA.

Profissional desde 1998, Hancock, além dos dois títulos mundiais conquistados em 2000 e da participação na grande final da competição em 2009, tem 18 títulos de rodeios regionais dentro dos Estados Unidos no período e foi sete vezes classificados para a tradicional Wangler National Finals, em Las Vegas.

O peão também foi quatro vezes campeão do Circuito de Inverno e do Circuito de Verão da PRCA (Professional Rodeo Cowboy Association), a mais antiga associação

profissional de rodeio do mundo, fundada em 1936.

Hancock vem participar da disputa da fase final do Circuito Nacional da IPR (International Pro Rodeo), entidade norte-americana com sede em Las Vegas, organizadora de rodeios nos Estados Unidos, México, Portugal e Austrália.

A competição da temporada 2009/2010 reúne 50 peões brasileiros, inclusive um sul-mato-grossense, Rodrigo Felipe Popait, de Ponta Porã, quinto colocado na competição

Nos siga no Google Notícias