A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/02/2010 09:22

Bombeiros interditam Douradão por risco de incêndio

Redação

O Corpo de Bombeiros interditou ontem o estádio Douradão, em Dourados. A decisão veio após o Ministério Público proibir jogos no local. A interdição foi motivada por conta do estoque de pneus que está sendo abrigado no estádio, depois que o Ecoponto de Dourados foi desativado.

Conforme notícia do Dourados News, o laudo das últimas vistorias em 4 e 5 de fevereiro, entregue ontem no Ministério Público, aponta grande risco de incêndio.

O promotor de Justiça, Paulo César Zeni, diz que enquanto todas as irregularidades apontadas, tanto pelo MP como pelos Bombeiros, não forem resolvidas o Estádio não poderá promover jogos. Sobre o estoque de pneus, além de retirá-los do local, a prefeitura de Dourados terá que dar destino certo aos objetos, para só então ter o estádio liberado.

O custo dos reparos necessários para atender exigências da Lei através de vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, é estimado em R$ 220 mil . O Douradão tem capacidade para 31 mil torcedores e no passado sediou até jogos da Copa do Brasil, é um dos excluídos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para sediar jogos.

O último laudo feito pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Douradão, em 24 de janeiro de 2008, a pedido do Ministério Público, constatou vários irregularidades, dentre elas: falta de projeto de prevenção contra incêndio e pânico, colocação de mangueiras, esguichos, e chaves de mangueira nos hidrantes, falta de sinalização da rota de fuga, identificando as saídas de emergência com placas e luminárias com a inscrição "SAÍDA", instalação de extintores nas áreas destinadas a imprensa, bares e cantinas e vestiários e casas de Força, manutenção da rede de iluminação de emergência existente, instalando para isto luminárias e efetuando reparos no sistema de baterias, manutenção na bomba de incêndio e nos dispositivos de automatização, instalação de corrimões nas escadarias que ligam as arquibancadas as saídas de emergência, adequação do guarda-corpo das arquibancadas e de fosso, instalação do sistema de alarme e incêndio, identificação do registro de recalque pintando a tampa na cor vermelha, apresentação de manutenção nas redes elétrica de edificação, reparo/manutenção do sistema hidráulico Preventivo de Incêndio, adequar às portas de saída/entrada (bilheterias) e requerer junto aos bombeiros o Certificado de Vistoria e Edificação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions