ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Botafogo vence Fluminense e continua na liderança do Brasileirão

Partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ); placar final: 1 a 0

Gustavo Bonotto | 20/05/2023 20:59
Victor Cuesta comemora gol marcado diante o Fluminense. (Foto: Reprodução/Assessoria)
Victor Cuesta comemora gol marcado diante o Fluminense. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Botafogo venceu Fluminense por 1 a 0 em partida válida pela 7ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo, que garantiu a liderança do Fogão na competição, foi disputado no Estádio Nilton Santos, localizado no Rio de Janeiro (RJ), durante a noite deste sábado (20).

Com primeiro tempo marcado de diversas tentativas de ambos os times, o placar só foi aberto na segunda etapa. Bate-rebate na área do Fluminense após cruzamento fez Tiquinho Soares dominar a bola e finalizar com chute de Victor Cuesta. O jogador sentou, empurrou a bola e garantiu a vitória.

O Fluminense teve chances de empatar aos 41, mas Lucas Perri perdeu a bola e a finalização foi para fora. Nos acréscimos, Fernando Diniz chegou a receber cartão vermelho após reclamar da arbitragem. Por isso, ele está fora do próximo jogo.

Com a vitória, o Botafogo sobe para 18 pontos e garante a liderança por mais uma rodada. O Fluminense segue com 13 pontos na terceira posição e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o César Vallejo, do Peru, pela Sulamericana. O jogo acontecerá na quinta-feira (25), às 20h (horário de MS), no Estádio Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Glorioso enfrenta o América-MG, em casa, no domingo (28), às 17h.

Já o Fluminense enfrenta o The Strongest, fora de casa, na quinta-feira (25), às 18h, pela Libertadores. A equipe de Fernando Diniz volta a campo pelo Brasileiro no domingo (28), quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

(*) Com informações de Placar Uol.

Nos siga no Google Notícias