ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Brasil conquista bronze na vela com Robert Scheidt e Bruno Prada

Renata Giraldi, da Agência Brasil | 05/08/2012 11:48

O bicampeão olímpico Robert Scheidt e o parceiro dele, Bruno Prada, conquistaram hoje (5) a medalha de bronze na classe Star da vela nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi a primeira conquista brasileira do dia. A medalha de ouro foi para a Suécia e a de prata, para o Reino Unido.

Scheidt e Prada já venceram várias disputas mundiais. Ambos conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Nas demais competições, a brasileira Adriana Silva completou hoje a maratona olímpica em 2h33min15s e ficou com a 47ª posição. A marca é quatro minutos superior ao seu melhor tempo, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A medalha de ouro ficou com a etíope Tiki Gilana que completou o percurso em 2h 23min07s estabelecendo novo recorde olímpico para a prova. Disputada em um circuito com três voltas de 12.875 quilômetros, acrescido de um trecho de 3,57 quilômetros no início da prova, o trajeto da maratona olímpica ocorreu nas áreas que são cartões postais de Londres.

Durante a prova os atletas correram em frente ao Palácio de Buckingham, à Catedral de Saint Paul, ao Big Bem. Nos primeiros quilômetros, Adriana manteve um ritmo forte com o pelotão das atletas favoritas.

No boxe feminino, a brasileira Erica Matos foi eliminada pela venezuelana Kharla Magliocco em luta pelas oitavas de final. Erica perdeu por 15 pontos contra 14.

Nos siga no Google Notícias