ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil defende hoje invencibilidade em Manaus contra a Colômbia

Nyelder Rodrigues | 06/09/2016 20:13

A Seleção Brasileira enfrenta nesta noite a Colômbia pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O duelo acontece na Arena Amazônia, em Manaus (AM), cidade em que os brasileiros defendem uma invencibilidade.

Este será o primeiro jogo do Brasil na Arena Amazônia - construído para a Copa do Mundo de 2014 -, mas Manaus já recebeu a Seleção em outras oportunidades. Foram cinco partidas no antigo estádio Vivaldo Lima.

Conhecido como Vivaldão, o estádio nunca foi palco de derrota brasileira. Foram quatro vitórias e um empate. O último jogo do Brasil no estádio foi em 2003, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

A Seleção venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Em 1996, o Brasil venceu a Bósnia Herzegovina por 1 a 0 em amistoso. Também em amistoso, no mesmo ano, empate em 1 a 1 com a Croácia.

Um ano antes, o Brasil aplicou um 3 a 1 sobre a Colômbia, em amistoso disputado no Vivaldão. O primeiro duelo aconteceu em 1970, quando o Brasil bateu a Seleção Amazonense em amistoso por 4 a 1.

Nos siga no Google Notícias