ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta noite em jogo que vale tabu de 15 anos

Nyelder Rodrigues | 25/03/2016 19:20

Brasil e Uruguai voltam a se encontrar nesta sexta-feira (25), às 20h45 (horário de MS), em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018, que será disputada na Rússia. O duelo acontece na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

Em um dos confrontos mais tradicionais do futebol sul-americano, o Brasil defende uma invencibilidade de 15 anos contra os uruguaios, que não vencem a Seleção desde 2001.

O último duelo entre Brasil e Uruguai aconteceu na Copa das Confederações de 2013, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 1, com gols do centro-avante Fred e do volante Paulinho.

Nesses 15 anos, ocorreram sete jogos entre Brasil e Uruguai, com três vitórias brasileiras e quatro empates, incluindo um triunfo por 4 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A última derrota brasileira aconteceu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando o Uruguai quebrou um tabu de 51 anos e voltou a vencer a Seleção jogando em solo brasileiro. Essa também foi a única vez que o Uruguai venceu o Brasil pelas Eliminatórias.

Nos siga no Google Notícias