A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

10/06/2018 11:35

Brasil faz 3 a 0 na Áustria em último amistoso antes da Copa do Mundo

O jogo acontece no estádio Ernst Happel, em Viena

Geisy Garnes
Gabriel é o artilheiro da era Tite (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)Gabriel é o artilheiro da era Tite (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O Brasil ganha de 3 a 0 da Áustria no último amistoso de preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018 - que acontece neste domingo (10) em Viena. O atacante Gabriel Jesus marcou seu décimo gol com a camisa da seleção brasileira e abriu o placar ainda no primeiro tempo. O segundo gol foi de Neymar Júnior, seguido de Philippe Coutinho.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que a bola rebateu em um defensor austríaco e sobrou limpa, Gabriel Jesus só teve que ajeitar o corpo e chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro Lindner. Esse é o décimo gol do atacante em 17 jogos na seleção brasileira. Ele é o artilheiro da Era Tite, à frente de Neymar e Paulinho.

Neymar marcou o segundo gol aos 17 minutos do segundo tempo. Esse é o segundo jogo o atacante, que após três meses fora de combate por causa de uma lesão, voltou aos campos contra a Croácia. Philippe Coutinho fez o terceiro gol aos 23 minutos, depois de uma assistência de Firmino.

O jogo entre Brasil e Áustria - que começou às 10 horas deste domingo (no horário local) e acontece no estádio Ernst Happel, em Viena - é o quinto de uma série de oito partidas preparatórias envolvendo equipes que estarão na Copa.

A primeira delas ocorreu no último dia 30, quando a Áustria venceu a Rússia por 1 a 0 em Innsbruck. Os donos da casa ainda bateram a Alemanha por 2 a 1 em Klagenfurt, no dia 2. No dia 4, o Chile venceu a Sérvia por 1 a 0 em Graz. Coreia do Sul e Bolívia empataram por 0 a 0 em Innsbruck, no dia 7.

No último sábado, a Sérvia, que está no grupo do Brasil na Copa, goleou a Bolívia por 5 a 1. Além do amistoso brasileiro neste domingo, Senegal x Coreia do Sul, no dia 11, em Grodig, e Japão x Paraguai, dia 12, fecham os amistosos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions