A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

30/09/2016 13:29

Brasil herda medalha de bronze no atletismo nos Jogos de Pequim

Amanda Bogo
Atletas brasileiras, que haviam ficado em quarto lugar, herdaram a medalha de bronze (Foto: Washington Alves/COB)Atletas brasileiras, que haviam ficado em quarto lugar, herdaram a medalha de bronze (Foto: Washington Alves/COB)

Após uma atleta russa testar positivo no exame antidoping, o Brasil herdou, nesta semana, a medalha de bronze do revezamento 4x100m feminino disputado nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A informação foi confirmada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 

O país ganhou o direito à medalha de bronze após o teste da atleta da Rússia, que havia ficado com o ouro, YuliaChermoshanskaya, dar positivo em exame antidoping refeito recentemente com o material colhido à época.

O Brasil havia sido o quarto colocado na prova com as atletas Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosângela Cristina Oliveira Santos. Com a decisão, o Brasil foi para o terceiro lugar.

A Bélgica, que havia ficado em segundo lugar, herdou a medalha de ouro e a Nigéria, que terminou em terceiro, ficou com a prata. A decisão deu ao Brasil a 16ª medalha na história do atletismo do país em Olimpíadas. Agora são cinco de ouro, três de prata e oito de bronze. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions