ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Campeonato de Crossfit reúne 260 atletas no Rádio Clube Campo

Primeira edição do evento acontece neste final de semana e teve 40 academias especializadas inscritas

Por Clara Farias e Kamila Alcântra | 23/06/2024 13:15
Competidores do Brasil Wod Festival (Foto: Paulo Francis)
Competidores do Brasil Wod Festival (Foto: Paulo Francis)

Campeonato de Crossfit, Brasil Wod Festival, que acontece em Campo Grande neste final de semana, se tornou palco de histórias de superação. Esta é a primeira edição do evento, que é aberto a todas as academias de crossfit de Mato Grosso do Sul. A competição contou com 260 atletas inscritos, entre amadores e RX (competidor que faz todos os exercícios propostos sem adaptações).

Para o organizador do evento, Diogenes Hartropf, 33 anos, está é uma oportunidade dos campeonatos de crossfit ter mais visibilidade. "Sou atleta há 10 anos e vejo que faltava no Estado eventos abertos. Nosso objetivo é trazer uma competição de alto nível e aberta para toda comunidade do crossfit", comentou.

A empresária Rosa Maria Carneiro, 41, competiu na categoria Trio Scale. "Aqui nós testamos os nossos limites e incentivamos os alunos a participarem. É uma adrenalina muito grande, é divertido, é uma superação" contou ela.

Atleta Rosa Maria Carneiro, 41 anos, competiu na categoria Trio Scale (Foto: Paulo Francis)
Atleta Rosa Maria Carneiro, 41 anos, competiu na categoria Trio Scale (Foto: Paulo Francis)

A enfermeira, Cristiane Schossler, 42 anos, relata que perdeu 23 kg e participar da competição é o auge de sua jornada pessoal. "Tenho praticamente dois empregos, marido, casa, dois filhos, sendo um deles bebê. Então, participar de algo assim, de um campeonato, é algo que nunca imaginei. É o topo da minha caminhada, uma realização importante", comentou ela.

Na torcida estava a bacharel em direito Yara Santos, 26 anos, que também é atleta e já participou de competições internas. "Esse é um momento de integração, novas amizades e competitividade saudável. Treino há um ano e pretendo me inscrever na próxima competição aberta", disse.

Este evento, é aberto a todas as academias de crossfit de Mato Grosso do Sul. O professor e atleta Gustavo Morais, 26 anos, diz que o esporte está em crescimento na cidade e acredita que falta incentivo para se popularizar. "Para ter mais eventos como esse na cidade, precisamos de apoio", finalizou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias