ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campeonato de futebol reúne mais de 200 magistrados de 14 estados na Capital

Quem conquistou o título foi o time do Rio de Janeiro, que venceu o Rio Grande do Norte, por 2 a 1

Adriano Fernandes | 26/03/2022 19:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com mais de 200 magistrados de 14 estados do país, o Campeonato Nacional de Futebol/Categoria Master, promovido pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) terminou na tarde deste sábado (26) em Campo Grande.

Quem conquistou o título foi o time do Rio de Janeiro, que venceu o Rio Grande do Norte, por 2 a 1. Com programação desde quarta-feira (23) esta foi a 27ª edição do campeonato, que havia sido suspenso, desde o início da pandemia.

"É um torneio histórico, reflete uma das paixões das pessoas e também dos magistrados. É um momento em que nós nos unimos fora do ambiente de trabalho para poder criar  ambiente esportivo", comenta Giuliano Máximo Martins, presidente da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), que sediou o evento nesta semana.

Esta edição nacional do evento esportivo, começou na noite desta quarta-feira (23), com o congresso técnico em que participaram atletas dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

No primeiro dia de jogos o BA venceu o MT por 2x1; RJ ganhou do PA por 3x0; AM perdeu para SP de 7x0. No segundo campo, SC venceu o MA por 6x2; MG e RN empataram e o RS ganhou do PE de 3x0. À tarde, SC venceu MG por 4x1; RN ganhou do MA por 4x0; MS empatou com o PE por 2x2. Na outra quadra, RJ e BA empataram de 1x1; PA ganhou do MT por 4x1; e no último jogo do dia, DF venceu o AM por 4x0.

Já no segundo dia da disputa, o MG ganhou do MA por 5x0; MT perdeu para RJ por 2x0, e RS venceu MS por 1x0. No outro campo, RN e SC empataram; Pará perdeu para o BA por 4x1; e DF e SP também empataram. À tarde, jogaram os times de SP e RN, RS e BA, RJ e DF, além de MS e SC.

Os jogos foram realizados na sede da Amansul, com a presença de autoridades como o prefeito da capital, o vice-presidente do TJMS, Sideni Soncini Pimentel; o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva; o diretor de Esportes adjunto da AMB, Jackson Aquino de Araújo, entre outros convidados.

Nos siga no Google Notícias