A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/09/2010 14:51

Campeonato Nacional de Laço começa no dia 23, na Capital

Redação

O 5º Campeonato Nacional de Laço Comprido será realizado em Campo Grande, a partir do dia 23 de setembro, no Parque Laucídio Coelho. Além deste evento, acontece o 8º Encontro Estadual de laço Comprido e o 5º Potro do Futuro.

Segundo organizadores são esperados mais de 40 mil pessoas durante os três dias no acontecimento que é considerado vitrine da eqüinocultura do Mato Grosso do Sul.

Um levantamento de 2007 realizado pela ESALQ/CNA/MAPA no Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo (disponível em http://cepea.esalq.usp.br/cavalo/) revela que as atividades relacionadas ao cavalo movimentam cerca de R$ 7,5 bilhões, ocupando mais e 600 mil pessoas.

Na programação, destaque para baile do carapé que acontecerá todos os dias a partir das 14 horas e a galeria dos garanhões que vai colocar a venda de material genético de 16 animais da raça [pacotes de doses sêmen] e embriões de três éguas de renome internacional.

Haverá leilão com 50 animais no dia 24, sexta-feira, com transmissão pelo Agrocanal, um dos canais do SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio). A competição contará pontos para o ranking nacional. Informações sobre ingressos no telefone (67) 3342-7679.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions