ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campo Grande sedia competição de vôlei adaptado para idosos

Apresentações culturais e da banda musical da Polícia Militar serão atração

Danielle Valentim | 07/07/2018 10:45
No último dia 30 de junho,de Três Lagoas viajaram para participar de campeonato em Araçatuba (SP). (Foto: Rádio Caçula)
No último dia 30 de junho,de Três Lagoas viajaram para participar de campeonato em Araçatuba (SP). (Foto: Rádio Caçula)

Campo Grande recebe neste sábado (7) a maior competição de vôlei adaptado para idosos de Mato Grosso do Sul. A abertura da Super Liga MS acontece na unidade do Sesc, da Avenida Afonso Pena. Equipes de diversas cidades do interior, como Três Lagoas, Jardim e Rochedo vieram à capital para participar.

Essa é a primeira etapa, sendo uma por mês até o final do ano. O evento é organizado pelo Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária) em parceria com a CBVA (Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado).

Além das partidas, o público poderá apreciar apresentações culturais, como a da banda musical da Polícia Militar, que executará o hino nacional na abertura do evento.

O objetivo do evento é confraternizar os atletas e proporcionar a eles e a população momentos dinâmicos, através do esporte. Para o diretor do Conssol, Auro da Silva, é importante que a antiga geração saia de casa para praticar atividade física.

"Os idosos são muito dedicados ao esporte. Hoje eles não querem ficar só em casa esperando os filhos e os netos, a vida continua. O voleibol na vida dessas pessoas é uma coisa séria. Trabalhamos com jovens também e eles são faltosos e não se dedicam tanto, mas como os idosos têm o tempo ocioso, eles preenchem isso com os treinos. Eles querem viajar para competir. Os nossos idosos praticam até atletismo, temos alguns que correm maratona de 45 km", disse.

Das diversas ações sociais que a organização promove, as aulas de voleibol é uma delas. Eles começaram com um time pequeno e atendem hoje cerca de 50 pessoas. O treinador da equipe, Paulo Aquino, afirma que é por meio do esporte que eles conquistam saúde e bem-estar, além das conquistas pessoas possibilitadas pelo grupo.

"O grupo da melhor idade que tenho são pessoas não só voltada para o voleibol, mas também com uma essência de amor ao próximo, então isso deixa o professor com uma porcentagem boa de conquista. Para mim já tenho a vitória só de ter a oportunidade de trabalhar com eles. Sou grato por ter eles em minha vida", diz.

Os interessados em participar gratuitamente podem preencher a ficha de inscrição diretamente no escritório do Conssol, que fica rua Dom Aquino, número 1789, quinto andar, sala 57, Centro.

Nos siga no Google Notícias