ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Campo Grande sedia Paralimpíadas Escolares a partir desta sexta

O evento segue até o domingo (29) e serve como seletiva para formar a delegação representante do Estado na etapa nacional

Guilherme Henri | 24/07/2018 12:13
Alunos de Mato Grosso do Sul durante prova de atletismo em competição do ano passado (Foto: Assessoria/ Fundesport)
Alunos de Mato Grosso do Sul durante prova de atletismo em competição do ano passado (Foto: Assessoria/ Fundesport)

Campo Grande recebe a partir desta sexta-feira (27) a VII edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul 2018. O evento segue até o domingo (29) e serve como seletiva para formar a delegação representante do Estado na etapa nacional.

Conforme divulgado pela Fundação de Esporte, participarão alunos-atletas entre 12 e 17 anos com deficiência física, visual e intelectual da rede oficial de ensino.

As disputas ocorrerão no atletismo, basquete 3x3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa.

O evento será realizado em dois locais, no Eco Hotel do Lago, que fica na rua Bom Retiro, 1098, no Jardim das Manções e no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, localizado na rua Januário Barbosa, na Vila Nasser.

No total, foram inscritos 145 paratletas de 58 escolas. Delas, 28 são municipais, 25 estaduais e cinco particulares de de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Etapa Nacional - As Paralímpiadas Escolares Etapa Nacional serão realizadas entre 19 a 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Em 2017 a delegação de Mato Grosso do Sul ficou em 4º lugar do ranking geral da competição com 292 pontos, conquistando 70 medalhas, 34 ouros, 26 pratas e 10 bronzes.

Nos siga no Google Notícias