A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/12/2009 16:00

Campo Grande vai sediar Brasil X Itália de handebol

Redação

O ginásio Guanandizão, em Campo Grande, vai ser sede do clássico Brasil X Itália de handebol masculino nos dias 17 de dezembro, às 19h45, e 19 do mesmo mês, às 10h45. A exemplo do que acontece com outros esportes, também no handebol Brasil X Itália é uma das partidas com maior rivalidade.

Desde março de 2004, quando o Rádio Clube foi sede dos amistosos contra a Argentina, a Seleção Brasileira de Handebol não vem a Campo Grande.

A entrada vai ser 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão distribuídos às famílias atendidas pelos programas sociais da prefeitura e do governo do estado. Os postos de venda ainda não foram definidos.

"A importância não é só pelo jogo, que será um presente de natal para quem for assistir, mas por ser um evento social, um presente de Natal também para quem precisa", afirmou o presidente da FHMS (Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul), Josimário Derbli.

Campo Grande venceu outras duas cidades na disputa direta para ser sede do Desafio Petrobras de handebol masculino: Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).

Serão colocados, a partir da próxima semana, 16.000 ingressos à disposição: 8.000 para o 1º dia e 8.000 para o 2º dia. Os locais de venda dos ingressos ainda não foram definidos.

A Seleção brasileira chega a Campo Grande no próximo dia 11. Já a equipe italiana chega um pouco depois, no dia 15. As duas equipes permanecerão na Capital até o dia 20. Conforme o presidente da FHMS, ainda não foi definido em quais hotéis ficarão hospedadas as seleções.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions