ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Canoístas do MS conquistam brasileiro e 4 vagas para mundial em 2019

Próximo evento acontecerá em Brasília no mês de novembro

Danielle Valentim | 27/09/2018 06:36
Atletas do MS competiram nas provas de sprint e clássica nas categorias livre e júnior. (Foto: Federação de Canoagem do MS)
Atletas do MS competiram nas provas de sprint e clássica nas categorias livre e júnior. (Foto: Federação de Canoagem do MS)

A delegação de Mato Grosso do Sul se destacou na 2ª etapa do Brasileiro de Canoagem. A equipe composta por 14 atletas, conquistaram 6 medalhas, sendo 4 de ouro e 2 de prata. Os atletas do MS competiram nas provas de sprint e clássica nas categorias livre e júnior.

Rafael Girotto, atleta e presidente da federação de canoagem do MS foi campeão na prova de sprint e vice na descida clássica, o aquidauanense já participou de 3 mundiais, o último foi este ano na Suíça, chegando as semifinais do campeonato.

“Estou muito feliz com o resultado não só como atleta, mas também como dirigente da equipe, hoje a minha preocupação maior é o coletivo, a nossa delegação. Eu acredito que dentro da água eu posso contribuir para crescermos juntos. Estamos tendo resultados muito positivos, a gente conseguiu manter a qualidade que tínhamos antes e aumentar a quantidade de atletas na canoagem, hoje temos destaques tanto na paracanoagem como nas provas de maratona e corredeira, creio que estamos no caminho certo”, disse Girotto.

O também sul-mato-grossense, Daniel Hayashi dividiu o pódio com o parceiro de equipe, classificando em primeiro lugar na descida clássica e em segundo na sprint.

A campo-grandense Barbara Marinho conquistou o título no feminino da modalidade, e assim como Girotto e Hayashi garantiu a vaga para o Mundial de sprint na Espanha em setembro de 2019.

Mato Grosso do Sul também foi destaque na categoria júnior com o canoísta Pedro Henrique Ávila que trouxe para casa a medalha de ouro, com o resultado o jovem atleta foi classificado para o Mundial Júnior de Canoagem que acontecerá na Bósnia em junho de 2019.

Mais de 50 canoístas de vários estados do país participaram do Brasileiro. O próximo evento a ser disputado esse ano será o Campeonato Centro Oeste de Maratona que acontecerá em Brasília no mês de novembro.

Nos siga no Google Notícias