A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

15/01/2019 18:10

Campo Grande recebe em março primeira etapa do Estadual de orientação

Programação da Federação Estadual de Orientação prevê outras três etapas este ano.

Gabriel Neris
Participantes precisam observar informações do mapa para disputar prova (Foto: Divulgação)Participantes precisam observar informações do mapa para disputar prova (Foto: Divulgação)

Campo Grande receberá em março a primeira etapa da 28ª edição do Campeonato Estadual de orientação. A prova que abre o calendário está marcada para 16 e 17 de janeiro.

As inscrições já estão abertas, mas o local da prova ainda não foi definido pela organização.

A programação da Federação Estadual de Orientação prevê outras três etapas este ano, passando por Dourados de 27 a 28 de abril, Bela Vista entre 8 e 9 de julho e Nioaque de 20 a 21 do mesmo mês.

As inscrições e o percurso das provas serão divulgados no site www.foems.esp.br.

A modalidade é realizada individualmente ou de duplas e tem como objetivo percorrer determinada distância em terreno desconhecido, obrigando atletas a passarem por postos de controlo e descritos num mapa distribuído a cada concorrente. É permitido o uso de uma bússola.

Os tempos gastos para percorrer o trajeto são em função das capacidades físicas dos participantes, do treinamento de leitura de mapas e da rapidez para se orientar.

Os percursos são de uma extrema variedade e as características do terreno podem ser diversas, como areia, florestas mais ou menos densas, relevos mais ou menos acidentados, etc. O grau de dificuldade é estabelecido de acordo com a categoria dos atletas e conforme a sua idade (geralmente entre 10 e 80 anos).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions