ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Ceará, Guarani e Atlético-Go asseguram vaga na Série A

Redação | 21/11/2009 17:37

Com uma rodada de antecipação, Ceará, Guarani e Atlético-GO se juntaram neste sábado ao Vasco e asseguraram vaga na elite nacional em 2010. Os três clubes consolidaram as posições no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e garantem retornos históricos à primeira divisão. O Fortaleza sacramentou sua queda e fará companhia a ABC e Campinense na lista dos rebaixados. O quarto time da zona do descenso será conhecido apenas na última rodada, no próximo fim de semana.

Atlético-GO e Guarani conquistaram o segundo acesso consecutivo. O time do centro-oeste foi campeão da Série C em 2008, enquanto os paulistas terminaram na segunda colocação. Após apenas uma temporada na segunda divisão, os dois clubes sobem para a elite nacional.

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Guarani vive situação bem diferente na Série B. Mesmo após o empate contra o Ceará na última partida, a equipe de Campinas entrou na penúltima rodada com a confortável vantagem de poder até perder para o Bahia. E foi o que aconteceu. Os comandados do técnico Paulo Bonamigo venceram por 2 a 0, afastaram definitivamente a ameaça de rebaixamento, mas não impediram a festa bugrina.

A última vez em que o Guarani disputou a Série A foi em 2004. Sem a mesma comodidade na tabela, Ceará e Atlético-GO fizeram sua parte ao vencer e protagonizaram ascensões históricas neste sábado. A equipe cearense retorna à primeira divisão após 16 anos e o clube goiano terá sua primeira participação na Série A em 22 anos. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias