ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Centro esportivo é inaugurado com assinatura de parceria entre federações

Local abrigará competições de vôlei, basquete, lutas e esportes aquáticos, além de projetos de formação de atletas

Richelieu de Carlo | 13/08/2017 17:21
Durante inauguração houve apresentação de lutas. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)
Durante inauguração houve apresentação de lutas. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), inaugurou neste domingo (13) o Centro Municipal de Treinamento Esportivo, que abrigará partidas de vôlei, basquete, lutas e esportes aquáticos, além de ser utilizado em projetos de iniciação esportiva e formação de atletas.

Durante o evento, que faz parte da programação do aniversário de 118 anos da Capital, foram homenageados esportistas sul-mato-grossenses e assinado um protocolo de intenções com as federações de judô, vôlei, lutas, desporto aquático, karatê e basquete.

Inclusive um dos homenageados foi o ex-jogador de futebol Osmar Alves Coco, o Coquinho, falecido em setembro de 2016, que dará nome ao centro poliesportivo.

“Todas as atividades realizada no centro esportivo terá a supervisão técnica da Funesp e das federações envolvidas. Este é um ginásio poliesportivo composto de parque aquático, quadra externa e academia. Tudo que estamos fazendo é para devolver o que Campo Grande perdeu nos últimos anos, discursou Marquinhos durante a solenidade.

O Centro de Treinamento contará com a supervisão técnica da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e das federações que assinaram o protocolo de intenções.

“Este local era um espaço totalmente inutilizado. Neste centro esportivo haverá projetos e iniciação esportiva para as comunidades e todos os atletas poderão utilizar o local. Nossa ideia que pertença a todos”, declarou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

Prefeito Marquinhos Trad conheceu as instalações do centro esportivo.
Prefeito Marquinhos Trad conheceu as instalações do centro esportivo.

No complexo esportivo, serão desenvolvidas atividades em que os atletas possam se aperfeiçoar e estar no mesmo nível técnico de atletas profissionais. Para isso, a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul desenvolverá treinos com a equipe de Campo Grande AVP.

Já a Federação Estadual de Basquete, que levou a quadra oficial para o local, treinará com as equipes NKB. Ainda no ginásio as atividades de karatê e judô iniciarão com escolinhas de base na busca de novos talentos.

No parque aquático, além das oficinas, duas equipes da seleção de natação de Campo Grande treinarão com objetivo de competição: AABB e Pé de Pato.

Além disso, o espaço abrigará a academia de musculação que atenderá os atletas e também a Guarda Municipal.
O Centro Municipal de Treinamento Esportivo “Osmar Alves Coco” está localizado na Rua Tropeiro esquina com a Rua Estefânia, no bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias