ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Chapa única concorre amanhã à presidência do Operário

Redação | 25/01/2010 14:10

Na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Operário elege amanhã, às 7h, no clube Sírio Libanês, em Campo Grande, a sua diretoria para os próximos quatro anos. Será um referendo já que apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente, Antonio Vieira, foi inscrita.

De acordo com Tony Vieira, 43 sócios ativos terão direito a voto. Além do presidente serão eleitos vice-presidente, diretor de esportes profissional, diretor de esportes amador, diretor de patrimônio, diretor de evento social, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, presidente do conselho deliberativo e presidente do conselho fiscal.

Durante a gestão atual, o Operário fez grandes contratações e empréstimos, chegando a ter no elenco craques como o goleiro Gléguer (ex-Guarani, Portuguesa, Corinthians e Cruzeiro) e o atacante Macedo (ex-jogador do São Paulo da década de 90).

Apesar das aquisições, o Operário não conseguiu grandes vitórias. No Campeonato Brasileiro Série C de 2008, não passou da primeira fase. E desde 1997, o time mais tradicional de Mato Grosso do Sul não ganha o campeonato Estadual. No ano passado, o clube naufragou para a segunda divisão.

Mas Tony avalia que durante a gestão dele tiveram conquistas importantes como a "reorganização da parte jurídica" e da documentação do clube, que hoje faz parte da TImemania (loteria da Caixa Econômica Federal), e o fato de passar a ter site oficial (que está indisponível porque, segundo o presidente, está passando por uma "nova roupagem").

Nos siga no Google Notícias