ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Circuito da Caixa reuniu 930 corredores hoje na Capital

Redação | 26/04/2009 20:08

O forte calor de Campo Grande não foi empecilho para que os atletas José do Nascimento Souza e Luzia de Souza Pinto vencessem a prova de 10 quilômetros do Circuito de Corridas da CEF (Caixa Econômica Federal), realizado hoje nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo ao Parque dos Poderes.

Eles receberam um prêmio de R$ 2,4 mil, sendo que cada um ganhou 30 e assegurou a liderança no ranking Caixa/CBAt. A segunda das 10 etapas do Circuito da Caixa desta temporada também bateu o recorde, com 930 corredores inscritos, 10% a mais do que em 2008.

Por contar com as corredoras mais bem colocadas no ranking, a prova da Capital prometia grande equilíbrio na elite feminina. No entanto, logo após a largada, Luzia mostrou excelente forma física e passou a liderar a competição, até cruzar a linha de chegada em 35 minutos e 6 segundos.

Ela assumiu a liderança no segundo quilômetro e dominou a prova. Em segundo chegou Conceição Carvalho de Oliveira, 41 segundos depois. A favorita, Marizete de Paula Rezende, foi apenas quarta colocada, a 52 segundos da vencedora.

Depois de tomar dois copos de água, Luzia explicou sua estratégia. "Fiz a minha prova sem exagerar muito, pois corri e venci os 10 km no Brasileiro de Pista, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, e temi sentir cansaço. Mas fui abrindo vantagem e como ninguém me acompanhou até reduzi um pouco o ritmo no último quilômetro

Nos siga no Google Notícias