ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Classificado, Costa Rica aguarda definição de adversário da segunda fase

Time sul-mato-grossense empatou na última rodada com o Ação (MT) fora de casa

Gabriel Neris | 11/07/2022 11:26
Jogadores do Costa Rica brincam durante treino (Foto: Divulgação)
Jogadores do Costa Rica brincam durante treino (Foto: Divulgação)

Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Costa Rica agora aguarda o desfecho da fase de grupos para conhecer seu adversário na disputa eliminatória.

O time sul-mato-grossense ficou no empate por 2 a 2 com o Ação (MT), em Várzea Grande, no fim de semana, resultado suficiente para garantir a classificação.

O Costa Rica é o terceiro colocado do grupo 5, com 21 pontos, e fecha a primeira fase no domingo em casa diante do Ceilândia (DF).

O time da região norte do Estado pode terminar a primeira fase em segundo, em caso de vitória e derrota do Anápolis (GO), ou até em quarto lugar, caso seja derrotado e o Operário (MT) vença na última rodada.

O adversário do Costa Rica vem do grupo 6 e poderá ser Pouso Alegre (MG), Bahia de Feira (BA), Real Noroeste (FC) ou Nova Venecia (ES).

O Campeonato Brasileiro da quarta divisão começou com 64 clubes divididos em oito grupos. Os times jogam entre si em turno e returno, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para o mata-mata, até chegar na fase semifinal, definindo os quatro que classificam-se para a Série C do ano seguinte.

Nos siga no Google Notícias