ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com 1,5 mil crianças, Maratoninha da Caixa incentiva a prática esportiva

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 16/03/2014 09:26
Ganhador de cada bateria foi contemplado com uma bicicleta (Foto: Marcos Ermínio)
Ganhador de cada bateria foi contemplado com uma bicicleta (Foto: Marcos Ermínio)

Destinada a crianças de seis a 12 anos, a segunda etapa do 8º Circuito Caixa de Maratoninha foi realizada, na manhã deste domingo (16), em Campo Grande. As corridas foram disputadas no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, e contaram com a participação de 1,5 mil inscritos.

Todas as crianças receberam um kit com camiseta, boné, lanche e medalha de participação. Com percurso de 300 metros, a prova foi dividida em quatro categorias, de acordo com a faixa-etária do participante, sendo elas de 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos. O ganhador de cada bateria foi contemplado com uma bicicleta.

Para a presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e gerente do parque, Valéria Cristina Gonçalves, esse tipo de evento é uma motivação para as crianças continuarem no esporte.

“É uma atividade recreativa, não é competição oficial. Uma motivação para que eles possam ser grandes atletas”, disse.

Já o superintendente da Caixa no Estado, Paulo Antunes, destacou que “criança e esporte tem tudo a ver”. “E esse é o principal evento do País que incentiva a prática da corrida”, opinou.

Na etapa de Campo Grande da Maratoninha também houve uma categoria reservada aos portadores de necessidades especiais, com percurso de 100 metros.

Professor da Associação Regional de Desporto de Deficientes Intelectuais, Luiz dos Santos, levou seis crianças para participar do evento. Para ele, o esporte ajuda a trazer o desenvolvimento intelectual.

A corretora de imóveis Letícia Lima, 32 anos, foi ao parque com o filho de 12 para ele participar. Essa é a primeira vez que o menino compete no evento. “É importante porque as crianças estão muito paradas”, pontuou a mãe.

O atleta olímpico Vicente Lenilson, que é padrinho da etapa sul-mato-grossense, revelou que a Maratoninha existe há 15 anos no Brasil.

“Esses eventos contribuem com as crianças, oferecerem prática física e criam competições onde elas podem descobrir seus talentos e assim evoluir até o nível olímpico”, afirmou.

A próxima etapa do Circuito Caixa de Maratoninha acontece em Uberlândia (MG), no próximo domingo (23). Ao todo, 15 cidades do Brasil receberão o evento.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) prestigiou o evento. Ele estava acompanhado de novos secretários municipais e vereadores, entre eles Waldecy Chocolate (PP), Mario Cesar (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e João Rocha (PSDB). O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) também marcou presença na corrida.

Nos siga no Google Notícias