ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com 1º gol de Vinícius Junior, Flamengo goleia e passa na Sul-Americana

Estadão Conteúdo | 09/08/2017 22:51

O confronto entre Flamengo e Palestino, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, já poderia ter o seu fim decretado após a vitória do clube brasileiro no jogo de ida por 5 a 2, mesmo no Chile. Obviamente a segunda partida aconteceu nesta quarta-feira e, mais uma vez, o time rubro-negro não deu qualquer chance e ratificou a classificação às oitavas de final com uma nova goleada: 5 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, com placar agregado em 10 a 2.

O próximo desafio do Flamengo na Copa Sul-Americana será um confronto brasileiro. O adversário será a Chapecoense, a atual campeã, que passou com dificuldades na disputa por pênaltis contra o Defensa y Justicia, da Argentina. As datas serão definidas em breve pela Conmebol. Quem passar, poderá encontrar o Fluminense nas quartas de final - o time tricolor enfrentará a LDU, de Quito (Equador).

No ano passado, Flamengo e Palestino duelaram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os chilenos surpreenderam ao venceram no Brasil por 2 a 1, depois de uma derrota por 1 a 0 em Santiago. Só que desta vez o clube rubro-negro não deu chance para o azar novamente. E liquidou o confronto logo no primeiro tempo no estádio Luso-Brasileiro.

Em pouco menos de 10 minutos, o Flamengo já vencia por 2 a 0. Aos 3, Willian Arão chutou da entrada da área e o centroavante Felipe Vizeu estava no meio do caminho para dar um leve toque para enganar o goleiro Darío Melo e ver a bola entrar. Aos 9, foi a vez de Geuvânio marcar o seu, o primeiro com a camisa rubro-negra, em uma cabeçada após cruzamento de Éverton Ribeiro

Ainda antes do intervalo, o Flamengo transformou a vitória em goleada. Aos 41 minutos, Geuvânio deu um toque na área e achou Éverton Ribeiro sem marcação. O meia dominou e tocou de bico por baixo de Darío Melo para fazer o terceiro. E o quarto saiu aos 43, quando Everton cruzou da esquerda e Willian Arão marcou de cabeça.

Vitória e classificação mais do que garantidas, a torcida no estádio passou o segundo tempo pedindo para o técnico interino Jayme de Almeida colocar o atacante Vinícius Junior, de 17 anos e já vendido ao Real Madrid, em campo. Isso só aconteceu aos 25 minutos e logo depois, aos 27, o garoto marcou o seu primeiro gol como profissional do Flamengo.

Ele iniciou a jogada com um cruzamento da esquerda para a segunda trave. O colombiano Berrío cabeceou para trás e Vinícius Junior chegou mais rápido que a marcação chilena para chutar forte e sair para a comemoração.

Daí para frente, só festa para os pouco mais de seis mil torcedores que foram ao jogo - o pior público no estádio Luso-Brasileiro desde que o Flamengo passou a mandar as suas partidas no local.

Nos siga no Google Notícias