ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com calendário apertado, Corumbaense é escalado "na conversa"

Gabriel Neris | 10/02/2018 12:22
Jogadores do Corumbaense têm enfrentado maratona de jogos neste início de ano (Foto: Corumbaense/Divulgação)
Jogadores do Corumbaense têm enfrentado maratona de jogos neste início de ano (Foto: Corumbaense/Divulgação)

O Corumbaense divide as suas atenções neste início de temporada para três competições simultâneas, o que não costuma ser comum para os times de Mato Grosso do Sul. Atual campeão estadual, o Carijó da Avenida volta a pensar na competição local neste sábado (10), quando enfrentará o Águia Negra, às 19h, em Rio Brilhante – a 163 km de Campo Grande.

Mas escalar a equipe não tem sido tarefa fácil para o técnico Douglas Ricardo. O tempo para treinar é escasso diante do calendário apertado. Além do Estadual, o time joga a Copa do Brasil e a Copa Verde. "[Escalar o time] está sendo na conversa, não dá tempo de treinar. Estamos vendo com os jogadores quem têm condições. Alguns se recuperam rapidamente, é uma relação de confiança", diz o treinador.

O Corumbaense enfrenta o Águia Negra embalado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, depois de eliminar o Asa de Arapiraca (AL), em Corumbá. "O jogo da Copa do Brasil foi como uma final para nós", exaltou o treinador Douglas Ricardo, sobre a vitória por 1 a 0.

Além das duas competições, o Corumbaense ainda joga o segundo jogo das oitavas de final da Copa Verde. O time sul-mato-grossense foi derrotado pelo Luverdense (MT) por 2 a 0 no estádio Arthur Marinho. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde.

Na próxima quinta-feira, o Carijó enfrenta o Vitória, em Salvador, às 18h15, pela Copa do Brasil. Nesta fase da competição não há vantagem do empate. O vencedor do duelo avança de fase, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Para que o time possa descansar diante dessa maratona de jogos, os jogadores nem voltarão para Corumbá. Segundo o técnico Douglas Ricardo, a equipe deixa Rio Brilhante no domingo e fica em Campo Grande até quarta-feira, quando embarcará para Salvador. Da capital baiana, o time retorna à Capital e segue para Dourados, quando enfrentará o Operário, no dia 18.

Nos siga no Google Notícias